Série A

A fúria de Leila Pereira contra os dirigentes da CBF após derrota no clássico

A presidente do Verdão está revoltada com a CBF

Por Romario Paz

A presidente do Verdão está revoltada com a CBF
A presidente do Verdão está revoltada com a CBF
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras não se calou após os lances polêmicos ocorridos na partida diante do São Paulo, que custou a eliminação para o rival São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na última sexta-feira (15), encaminhou ofício à CBF, apontando três erros cometidos pela arbitragem. Nesta segunda-feira (18), a entidade se posicionou. 

Mais notícias do Palmeiras:

A joia da base do Verdão que pode reforçar gigante da Europa

De acordo com informações, a Comissão de Arbitragem afirmou que está em um trabalho de readequação e aprimoramento, em busca de evitar erros. Tal ação está sob novo comando, já que Leonardo Gaciba deixou o cargo (voltou a ser comentarista, pela ESPN) para Wilson Luiz Seneme assumir a função de capitanear as melhorias.

A CBF também deu declarações oficiais sobre os erros que o Palmeiras reclamou. As respostas da entidade máxima do futebol nacional foram as  seguintes: A CBF não considera que houve pênalti do zagueiro Diego Costa em Dudu, no 1º tempo. Na visão da CA, o jogador alviverde dobrou os joelhos e caiu sozinho. 

Quanto ao pênalti que originou o gol do rival, a declaração apontou que houve a infração de Gustavo Gómez em Calleri, no 2º tempo. Na visão da Comissão de Arbitragem, o zagueiro puxou o atacante com força suficiente para fazê-lo perder o equilíbrio. No entanto, a CBF declarou que o VAR errou ao não checar o possível impedimento de Calleri na jogada que acabou em pênalti. O lance deveria ter passado por análise dos árbitros que estavam operando o VAR.

Mais notícias do Palmeiras:

O jogador importante do Palmeiras que pode estar indo para o futebol árabe

Tópicos


Mais notícias