Série A

A dupla que pode ser inscrita pelo Verdão na próxima fase da Libertadores

Por Romario Paz

Dupla de atacantes espera ansiosa por estreia

Dupla de atacantes espera ansiosa por estreia

Síguenos enSíguenos en Google News

O torcedor do Palmeiras estava ansioso olhando no calendário e esperando a chegada do mês de julho. Pois o momento chegou e com ele a possibilidade de três estreias mais do que aguardadas pelos palmeirenses: Miguel Merentiel, José Manuel López e Endrick. Agora restam poucos dias para que eles tenham condições de jogo. As estreias mais certas são as dos dois reforços do Verdão para esta janela de transferências. Merentiel, uruguaio que veio do Defensa y Justicia-ARG, López, argentino que veio do Lanús-ARG, terão suas situações regularizadas no dia 18 de julho, quando os times brasileiros podem inscrever novos atletas em seus elencos.

Mais notícias do Palmeiras:

O rival brasileiro que está disposto a fazer de tudo para levar Gustavo Scarpa

Os dois já estão treinando com o grupo, principalmente Merentiel, que está fazendo atividades na Academia de Futebol há mais de um mês, enquanto "Flaco" López trabalha há cerca de dez dias no clube. Até o dia 18, ambos devem estar à disposição de Abel Ferreira, que provavelmente os relacionará para os duelos que virão em seguida.

 

Vale lembrar que é por conta dessa situação burocrática que a dupla não pôde ser inscrita nas oitavas de final da Libertadores, nem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Eles somente poderão ser utilizados a partir das quartas de final, caso o Palmeiras consiga a classificação em ambas as competições, o que será definido em julho.

Outro nome que estará apto a jogar a partir deste mês é Endrick. A joia palmeirense provoca alvoroço na torcida, que está ansiosa para vê-lo no time principal. E isso pode acontecer depois do dia 21 de julho, quando o jovem completa 16 anos e assinará contrato profissional com o clube, cumprindo os requisitos para ser inscrito nas competições disputadas pelo Verdão nesta temporada. Diferentemente da dupla de gringos, Endrick não tem garantida a sua estreia tão já. Tanto Abel Ferreira quanto a diretoria do clube não pretendem queimar etapas com o garoto, que tem um calendário a cumprir com o sub-20 antes de ser promovido ao profissional. A tendência é que o jovem comece a treinar mais frequentemente com o elenco e somente em 2023 passe a fazer parte dos relacionados.

Mais notícias do Palmeiras:

Os milhões de Euros que vai o Sporting Lisboa pagará ao Palmeiras por Gabriel Veron


Mais notícias