Série A

Vitor Pereira disse que "ninguém tem cadeira cativa no Flamengo

Técnico português está bem próximo de ser oficialmente anunciado na Gávea

Por Romario Paz

Técnico português está bem próximo de ser oficialmente anunciado na Gávea

Enquanto a Copa do Mundo é disputada e a Seleção Brasileira busca o hexa, uma informação caiu como uma bomba e agitou os bastidores do Flamengo neste final de ano. A diretoria, liderada pelo vice de futebol Marcos Braz, procurou outros técnicos como Jorge Sampaoli (Sevilla-ESP), Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR) e Vítor Pereira. O ex-técnico do Corinthians, inclusive, já está por detalhes de fechar com o Mengão para assumir o comando do time em 2023. Como o presidente Rodolfo Landim está acompanhando o Mundial no Catar, Braz é o responsável por conduzir as tratativas.

Juntamente com a sua comissão técnica, Dorival Júnior se reuniu com a diretoria para avisar que não ficaria no clube carioca em 2023. Tudo leva a crer que o agora ex-técnico rubro-negro vai assumir a Seleção Brasileira a partir de janeiro, como substituto de Tite. Pelas redes sociais, Dorival se despediu da Nação Rubro-Negra e agradeceu por tudo, depois que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América. Clubes brasileiros, como Goiás e Vasco da Gama também o procuraram, mas o mais provável é que o treinador seja escolhido para comandar a "amarelinha".

Mais notícias do Flamengo:

Tite revela por que levou Pedro ao Mundial e desprezou Gabigol no Catar

O salário que Dorival ganharia na CBF e irrita a Landim e Marcos Braz

Além de ter a sua família ao seu lado no Rio de Janeiro, Vítor Pereira deverá ter um salário de 333 mil euros, valor na casa de R$ 1,8 milhão na cotação atual. Com ele, viriam os seus auxiliares Filipe Almeida, Luís Miguel, os analistas Bruno Moura e Luís Nuno Lédio, além do preparador físico António Ascensão.

Titular absoluto? Não é bem assim

Sobre a relação com o provável novo treinador, o atacante Pedro não falou. Mas o lusitano disse que "ninguém tem cadeira cativa", como fazia nos seus tempos de Coringazzo. Para a torcida, isso pode ser tido como um mau sinal, pois o jogador virou titular absoluto sob o comando de Dorival no Mengão, sendo artilheiro da Libertadores.

Tópicos


Mais notícias