Série A

A contratação "bomba" que o Flamengo teria e assim ser campeão da Copa Libertadores

Por Romario Paz

Flamengo é considerado um time economicamente poderoso

Flamengo é considerado um time economicamente poderoso

Síguenos enSíguenos en Google News

Hoje, nenhum time na América do Sul está no nível do Flamengo. Embora os resultados não sejam os melhores atualmente, o time carioca conta com jogadores como De Arrascaeta, Gabigol, Pedro, Bruno Henrique, David Luiz, Filipe Luis, Diego Alves e Andreas Pereira. E enquanto mantém esses jogadores, o Flamengo busca a contratação de Arturo Vidal e agora chegou a um acordo verbal para Gonzalo Montiel.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo é considerado um time economicamente poderoso

O zagueiro argentino que joga pelo Sevilla e não está conseguindo os minutos que deseja, teria tudo acertado para jogar pelo Flamengo. Aquele que saiu do River Plate luta por uma vaga na Seleção Argentina e não quer chegar ao Catar 2022 sem ritmo, por isso deixará o Sevilha pelo Flamengo.

Essa transferência pode ocorrer porque Mauricio Isla acabou de encerrar seu contrato (faltava um ano) e foi para a Universidade Católica do Chile. Aquele lugar que ficou vazio vai para Gonzalo Montiel, apesar de Dani Alves ter nos primeiros dias uma relação com o Flamengo.


Gonzalo Montiel, 26, tem um acordo verbal, onde já discutiu o valor dos salários, gols e prêmios com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz e o diretor executivo, Bruno Spindel, para ser jogador do clube a partir de julho. O Flamengo fez quatro ofertas ao Sevilla, a última delas com cláusula obrigatória de compra de 80% dos direitos econômicos do zagueiro. O prazo foi fixado em 6 milhões de euros.

Em agosto de 2021, o Sevilla investiu pesado para tirar Gonzalo Montiel do River Plate. O clube comprometeu 11 milhões de euros (R$ 68 milhões na época) para adquirir os direitos econômicos do argentino. Desde então, ele disputou 28 jogos pelo clube: quatro na Liga dos Campeões da Europa, dois na Liga Europa, 18 na Liga Espanhola e quatro na Copa del Rey. Além disso, ele marcou um gol e deu duas assistências.

Mais notícias do Flamengo:

Dorival ordena! Diretoria acata e Flamengo vai ficar em Belo Horizonte após jogo

 


Mais notícias