Série A

A atitude de um jogador do Flamengo que o deixou de fora da Copa do Brasil e da Libertadores

Jogador deixou a equipe na mão em jogo importante do Mengão

Por Romario Paz

Jogador deixou a equipe na mão em jogo importante do Mengão
Jogador deixou a equipe na mão em jogo importante do Mengão

O Flamengo está focadíssimo para a grande final da Copa do Brasil. O time de Dorival Júnior treinou nos últimos dias, o comandante quase não dormiu desde a última quarta-feira (12) e vem trabalhando junto com sua comissão técnica para novas estratégias visando levantar a taça da competição. O único título grande do técnico na carreira foi justamente esse campeonato, vencido em 2010, quando treinava o Santos de Neymar.

Mas um jogador importantíssimo do elenco rubro-negro não vai estar na decisão frente ao Corinthians por conta de um lance absolutamente infantil: João Gomes. Na partida de ida, em São Paulo, o volante rubro-negro cometeu uma falta na lateral do campo e foi punido com o cartão amarelo, que foi o terceiro, acarretando na suspensão para o jogo seguinte.

Mais notícias do Flamengo:

Ele não jogou nada no Flamengo, foi emprestado e teve o contrato rescindido nos EUA

Nem mesmo na Copa do Mundo do Qatar; o anel de ouro que um jogador do Flamengo ganharia na Libertadores

No jogo realizado na Neo Química Arena, João foi observado por olheiros do Bayer Leverkusen, da Alemanha, que estão interessados na sua contratação. Outros times como Liverpool e Real Madrid também estão na briga para tirar o jogador do Flamengo, com quem renovou até 2027. E a suspensão no jogo da final pode lhe acarretar até em ir para o banco na final da Copa Libertadores, quando o time carioca enfrenta o Athletico-PR em Guayaquil, no Equador. Ele pode até ser substituído por Arturo Vidal ou Erick Pulgar.

Números bons

Na terceira passagem pelo Flamengo, Dorival Júnior já dirigiu o time carioca em 35 jogos, dos quais obteve 23 vitórias, seis empates e seis derrotas. Vale lembrar que, aos 60 anos, o treinador está sendo observado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para substituir Tite no comando da Seleção Brasileira.

Tópicos


Mais notícias