Série A

A chocante de revelação do motivo que fez Jorge Jesus deixar o Flamengo

Saída de Jorge Jesus é motivo de debate até os dias de hoje

Por Romario Paz

Saída de Jorge Jesus é motivo de debate até os dias de hoje
Saída de Jorge Jesus é motivo de debate até os dias de hoje

Em pouco menos de um ano, Jorge Jesus construiu uma belíssima história no Clube de Regatas do Flamengo. O português chegou ao clube Rubro-Negro na metade de 2019 e naquele ano, conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, apresentando um futebol vistoso e envolvente.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Confirmado; Luís Oyama está de volta ao Botafogo

No entanto, Jesus deixou o clube em julho de 2020 logo após conquistar o Campeonato Carioca sobre o Fluminense e foi para Portugual para se juntar ao Benfica. Vale ressaltar que o "Mister" tinha acabado de renovar seu contrato com o Flamengo. O brasileiro Evandro Mota integrou a comissão técnica de Jorge Jesus em sua passagem no Rubro-Negro e abriu o jogo em entrevista ao canal "ESPN", revelando o motivo pelo qual o Mister deixou o Flamengo.

"Olha, com certeza a gente tem que contextualizar. Qual era o cenário daquela época? Fora do país, em uma Covid, com incertezas, com fechamentos das coisas, inclusive do campeonato, sem público, uma incerteza geral e previsões catastróficas que tinham aqui para o Brasil", declarou Mota.

Extracampo definiu

A situação da pandemia foi fundamental para Jorge Jesus deixar o Brasil. Longe da família, o treinador ficou dividido, segundo Evandro Mota. Atualmente, Jesus está livre no mercado após ter deixado o Benfica no início deste ano.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Não jogou nada no Atlético Mineiro e hoje é bem recebido no clube por motivo curioso

Tópicos


Mais notícias