Série A

(VÍDEO) O lance inacreditável de Bento que faz Alisson e Ederson ficarem com inveja

Goleiro do Athletico e da Seleção Brasileira viralizou após jogada no mínimo inusitada em final

Por Romario Paz

Ederson com a camisa do Manchester City, Alisson com a camisa do Liverpool e Bento com a camisa do Athletico-PR
Ederson com a camisa do Manchester City, Alisson com a camisa do Liverpool e Bento com a camisa do Athletico-PR
Síguenos enSíguenos en Google News

Sem dificuldades, o Athletico faturou o bicampeonato paranaense. Neste último sábado (6), o Furacão derrotou o Maringá por 3×0, na Ligga Arena, e como já havia vencido por 1 × 0 o jogo de ida, confirmou a conquista do título. Pablo e Fernandinho, de pênalti, no primeiro tempo, e Mastriani, nos minutos finais da segunda etapa, marcaram os gols de mais uma conquista.

Sendo assim, esta é a quinta vez que o Rubro-Negro conquista o Estadual por dois anos consecutivos. Antes, já havia alcançado a façanha em 1929 e 1930, 1982 e 1983, em 2000 e 2001 e 2018 e 2019. Porém, nestas duas últimas oportunidades acabou se tornando tricampeão, em 2002 e 2020.

Além da taça e dos gols marcados, um determinado assunto sobre a final vem ganhando muita repercussão nas redes sociais envolvendo o nome do goleiro Bento, titular do Furacão e da Seleção Brasileira na última Data Fifa. Tudo porque o arqueiro protagonizou um lance inacreditável.

No segundo tempo, o goleiro fez grande defesa na cabeçada de Negueba. Na sequência do lance, ele bloqueou o chute de Zé Vitor e ainda foi no limite da área para tirar a bola dos pés de Robertinho. Portanto, a jogada foi como um gol para o Furacão na Ligga Arena. Assim que a jogada se encerrou, Bento caiu no gramado para receber atendimento médico, sendo ovacionado pela torcida, que o apontou, em coro, como o melhor goleiro do futebol brasileiro na atualidade.

Bento falou sobre mais uma conquista do Athletico

Conforme publicação do GE, Bento encerrou o Paranaense como o goleiro da defesa menos vazada, com apenas sete gols sofridos. Com o troféu em mãos, ele dividiu o feito com o companheiro de time: Léo Linck, que o substituiu no período dos jogos pela seleção brasileira.

— É muito importante e emocionante ser campeão no ano do centenário, poder marcar o nosso nome na história. Nada melhor do que conquistar dentro da arena esse título. Sou o goleiro menos vazado, mas não foi apenas mérito meu, mas também do Léo Linck — disse Bento ao ge.


Mais notícias