Série A

Thiago Carpini toma atitude surpreendente contra o Talleres e o pior acontece com o São Paulo

Tricolor Paulista vai jogando sua estreia contra o Talleres

Por Romario Paz

Thiago Carpini com a camisa do São Paulo
Thiago Carpini com a camisa do São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Talleres e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira, com início desde às 21h (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, no estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina. Portanto, o São Paulo foi eliminado para o Novorizontino nas quartas de final do Campeonato Paulista e não entra em campo desde o dia 17 de março. O Tricolor, agora, mira a volta à Libertadores depois de três anos longe da principal competição continental. A principal novidade da equipe comandada pelo técnico Thiago Carpini deve ser a entrada de James Rodríguez entre os titulares.

Nesse sentido, o Tricolor Paulista entrará em campo com um reforço importante no time titular. Pela primeira vez em 2024, o São Paulo terá James Rodríguez entre os 11 jogadores que começarão jogando. O meio-campista colombiano foi titular no último amistoso que disputou pela seleção de seu país e convenceu o técnico Thiago Carpini que merece uma chance.

Por outro lado, o Talleres vive ótima fase no Campeonato Argentino e chega à estreia da Conmebol Libertadores sem desfalques. A escalação, inclusive, deve ser a mesma que tem sido utilizada pelo técnico Walter Ribonetto nesta temporada.

Thiago Carpini muito criticado

Demorou para ter futebol em Córdoba depois de o juiz apitar o início do jogo. Talleres e São Paulo tiveram muita dificuldade no começo do jogo. Os donos da casa até ocupavam mais o campo de ataque, mas com pouco perigo, enquanto o São Paulo mal tocava na bola.

E o São Paulo ainda sofreu com as lesões: Rafinha e Lucas deixaram o campo com dores. A saída de Wellington Rato foi a que decidiu o destino do time no primeiro tempo.

O meia se machucou e deixou o gramado quando já se jogada os acréscimos. O técnico Thiago Carpini escolheu não fazer substituição, por gastaria antes do intervalo a terceira e última janela de trocas. Arriscou jogar com dez, sofreu pressão do Talleres e viu os argentinos abrirem o placar: Rodríguez marcou.


Mais notícias