Série A

O chapéu que o Corinthians deu no Flamengo que deixa Tite irritado com o Timão

O Flamengo perdeu três jogadores para o Corinthians neste ano

Por Tomas Porto

Augusto Melo
Augusto Melo
Síguenos enSíguenos en Google News

A partida entre Corinthians e Portuguesa deu um grande alívio à Fiel Torcida, que vinha inconformada com as cinco derrotas seguidas no Paulistão. Assim, no primeiro jogo sob o comando de António Oliveira, o Corinthians venceu a Lusa em casa. O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo. O responsável por abrir o placar na Neo Química Arena foi Maycon, que converteu um pênalti. Já no segundo tempo da partida, Yuri Alberto encontrou a rede do adversário, marcando o segundo gol. Fim de jogo: 2 a 0 para o Corinthians.

A próxima partida do Corinthians é contra o Botafogo-SP e acontece nesta quarta-feira, 14, às 21h35. A partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista vai ser transmitida pela Record TV ou pelo Paulistão Play (plataforma online). E no dia 18, o Timão entra em campo para o Dérbi. O confronto com o Palmeiras vai ser o terceiro clássico do Timão. No entanto, nos dois primeiros, contra o São Paulo e o Santos, o Corinthians perdeu por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.

Enquanto as coisas parecem se ajustar dentro de campo, a diretoria corintiana ainda busca por reforços. Contudo, os três novos reforços do Timão atingem o Flamengo de certa forma. O Alvinegro contratou Gustavo Henrique, ex-Flamengo. Recentemente, fechou com Matheuzinho, do qual Tite não queria que fosse vendido a nenhum clube. Agora, o Timão está prestes a anunciar a contratação de Igor Coronado, a quem o Flamengo estava interessado.

O que Augusto Melo falou sobre o Corinthians

“No último mês, passamos por um processo de transição e infelizmente a situação do clube é pior do que imaginamos, não só pela dívida, mas pela profunda desorganização administrativa, nos contratos que não priorizam o clube. Não será possível fazer algo que prometemos? Não, só que teremos que trabalhar muito mais duro no esforço para atingirmos nosso objetivo. Dedicação e vontade de vencer são as marcas dessa nova gestão”, afirmou o Fiel Presidente.


Mais notícias