Série A

Não para! A fortuna de última hora que Augusto Melo consegue para o Corinthians

Dinheiro inesperado chega ao Corinthians e pode ajudar em reforços

Por Jorge Dias

Corinthians ganha dinheiro por Adson
Corinthians ganha dinheiro por Adson

A terceira rodada do Campeonato Paulista tem início neste sábado (27). Um dos jogos mais esperados é entre São Bernardo e Corinthians, às 20h, no Estádio Primeiro de Maio. O Corinthians vai entrar pressionado no duelo, já que perdeu na quarta-feira para a equipe do Ituano e o clima ficou instável. Mano Menezes criticou o volante Raniele por um chute e o goleiro Cássio pediu mais reforços para a diretoria corintiana, apontando que o elenco possui carências.

Dentro desse cenário, o presidente Augusto Melo vai precisar se virar. O mandatário está tendo sua primeira experiência no comando do Timão. Polêmico desde que foi eleito, ele divide opiniões da esfera pública. Algumas negociações que Augusto garantiu como certas, como a contratação do lateral-direito Matheuzinho, acabaram dando erradas e isto levantou dúvidas. Além disso, o atraso do clube paulista atrasar pagamentos de transferências por jogadores é outro debate.

Por outro lado, o presidente já teve atitudes que encheram o torcedor de esperanças e isso envolve acordos milionários. Primeiramente, Augusto fechou o maior patrocínio máster de um clube brasileiro. O Corinthians está sendo patrocinado pela empresa de apostas esportivas “VaideBet”, numa operação que vai render 120 milhões de reais durantes três temporadas.

Outro grande acordo foi em relação às placas publicitárias da Neo Química Arena. Logo, a empresa Brax dará ao Corinthians 48 milhões de reais durante cinco anos. Agora, Augusto Melo ganhou mais uma fortuna para o clube paulista.

Corinthians recebe dinheiro por jogador

O ex-jogador do Corinthians, o meia-atacante Adson foi anunciado oficialmente como novo reforço do Vasco da Gama. O Timão vendeu o jogador para o Nantes e manteve 20% dos direitos econômicos. Desse modo, o Corinthians vai desembolsar R$ 5.320.000,00 milhões, além do percentual de clube formador. A grana pode servir para o clube se reforçar, com prioridade para um artilheiro.


Mais notícias