Série A

Na frente do Palmeiras! A conquista histórica do Flamengo que repercute no mundo

Por Jorge Dias

Na frente do Palmeiras! A conquista histórica do Flamengo que repercute no mundo

Flamengo desbanca Palmeiras no mundo e empolga torcida

Síguenos enSíguenos en Google News

A grande rivalidade dos últimos anos do futebol brasileiro é entre Flamengo e Palmeiras. São os dois clubes que mais investem em reforços e venceram os principais títulos como Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores da América e Copa do Brasil. Neste sentido, ambas as torcidas se provocam a todo momento e buscam que os seus times correspondam dentro de campo. Na temporada passada, o Palmeiras foi amplamente superior vencendo Supercopa do Brasil, Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Flamengo teve uma das piores temporadas da sua história, ficando sem títulos.

Desse modo, o Flamengo pretende fazer um grande ano de 2024 e dar alegrias ao seu torcedor. Uma das esperanças é que o treinador Tite possa fazer um trabalho de excelência com o elenco recheado de estrelas do Mengão. Com o elenco principal até o momento, o Flamengo fez quatro partidas, duas pelo Campeonato Carioca vencendo Audax Rio e Sampaio Corrêa, além de amistosos nos Estados Unidos, uma vitória contra o Philadelphia Union e um empate contra o Orlando City. A próxima partida será o clássico contra o Vasco no domingo (4).

O Palmeiras do treinador português Abel Ferreira também está invicto neste atual momento da temporada. O Verdão estreou na temporada empatando contra o Novorizontino, mas depois venceu três partidas consecutivas, contra Inter de Limeira, Santos e Red Bull Bragantino. O próximo desafio será contra o São Paulo pela final da Supercopa do Brasil, no domingo.

Com tanta rivalidade entre Flamengo e Palmeiras, tudo vira motivo de comemoração para o torcedor. Sendo assim, o Flamengo virou notícia mundial em um ranking, onde o Palmeiras nem foi lembrado.

Flamengo está na lista de maiores clubes do mundo

A revista inglesa Four Four Two fez um ranking e elegeu os 32 maiores clube do mundo. O Flamengo é o clube brasileiro mais bem colocado aparecendo vigésima quarta posição.

O Palmeiras não foi lembrado, e os outros clubes brasileiros que aparecem são Corinthians em vigésimo quinto e São Paulo em vigésimo oitavo.


Mais notícias