Selecao de Futebol do Brasil

Em coletiva, Arana fala sobre volta para a seleção; " vou aproveitar a chance"

Lateral do Atlético Mineiro segue confiante que estará na lista final para o Mundial

Por Bruno Leandro

Lateral do Atlético Mineiro segue confiante que estará na lista final para o Mundial
Lateral do Atlético Mineiro segue confiante que estará na lista final para o Mundial
Síguenos enSíguenos en Google News

Guilherme Arana está de volta à seleção brasileira. Ele se apresentou nesta segunda-feira na Granja Comary para os jogos contra o Chile, dia 24, no Maracanã, e contra a Bolívia, 29, em La Paz. O lateral foi o primeiro jogador a participar da coletiva com a imprensa e abordou assuntos como as suas chances no mundial e o relacionamento com Tite.

Mais Notícias sobre Seleção Brasileira:

Brasil x Chile; O que esperar do próximo jogo da seleção?

Arana é um dos únicos dois jogadores convocados por Tite que não atuam na Europa - o outro é o goleiro Weverton, do Palmeiras. Para o lateral do Galo, isso não representa uma desvantagem na concorrência por vaga no Mundial do Catar:

" Não acredito. Independentemente do clube onde estiver, na Europa ou no Brasil, eu vou desempenhar meu trabalho. Essa dúvida deixo para o Tite. É ano de Copa, vou manter trabalhando e me cuidando. Se aparecer, quero agarrar essa chance",  disse o jogador do Atlético.

Velho conhecido de Tite

Cria da base do Corinthians, o jogador lembrou de quando foi lançado pelo treinador da seleção canarinho, pelo Timão. Arana falou com carinho sobre aquele momento e admitiu que ser mais conhecido pelo treinador pode lhe ajudar na disputa para ir ao Mundial;

" Na época que eu estreei com o professor Tite no Corinthians eu era muito jovem, tinha apenas 17 anos. Tinha aquele frio na barriga, o nervosismo que é normal, mas rapidamente passou pelo grupo que a gente tinha, pelos meus companheiros. Aqui na Seleção não foi diferente, o pessoal me acolheu super bem desde a minha primeira convocação, entrei bem tranquilo, o pessoal me passando confiança dentro de campo. As coisas saíram bem. O professor Tite me conhece bem, foi ele que me deu a oportunidade de disputar o Campeonato Brasileiro. Conhecimento ele tem sobre a minha pessoa e o jogador que eu sou ", finalizou.

Mais Notícias sobre Seleção Brasileira:

Copa do Mundo 2022: Tudo o que precisa saber para chegar ao Catar

Tópicos


Mais notícias