Seleçao

Tite aponta grande culpado pela derrota da Seleção Brasileira na Copa América

Auxiliar do treinador respondeu também sobre Argentina ser uma pedra no sapato 

Por Wesley Alencar

Auxiliar do treinador respondeu também sobre Argentina ser uma pedra no sapato 
Auxiliar do treinador respondeu também sobre Argentina ser uma pedra no sapato 
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira perdeu a final da Copa América na noite deste sábado (10), por 1x0, para Argentina dentro do Maracanã. Durante a entrevista coletiva após o jogo, o técnico Tite foi enfático ao apontar um dos fatores que levaram o Brasil a não conquistar o título em casa. 

“A organização da competição, muito rápida, ficou devendo muito. Qualidade dos gramados. Nós quase perdemos o Everton em um treinamento, porque o gramado trancou e ele teve luxação de dedo, foi uma exposição dos atletas em cima de pouco tempo, o que é impossível diante da grandeza da competição. Estou falando especificamente sobre o responsável, Alejandro [Domínguez], que é o presidente da Conmebol. Estou falando dele, por ter organizado uma competição em tão curto espaço de tempo”, relatou o técnico. 

No entanto, o técnico da Seleção Brasileira reconheceu o mérito dos adversários. “Teve o trabalho, a qualidade técnica individual, teve as estratégias, teve o seu tempo, e fez um enfrentamento, com efetividade e conseguiu conquistar. Prefiro reputar e reconhecer o outro lado pelo valor da vitória”, declarou Tite.

O treinador também comentou sobre a partida, analisou que faltou ritmo de jogo por parte do árbitro e falou até em antijogo. “Teve um jogo picotado, que a gente queria jogar, mas o que tinha era antijogo, cavando faltas o tempo todo, demora para bater, árbitro não deu ritmo, a gente queria jogar. A estratégia foi picotar, enfim”, observou o técnico da Seleção Brasileira

Por fim, o auxiliar de Tite, César Sampaio, comentou sobre se a Argentina é uma pedra no sapato da atual comissão técnica. “Não encaro dessa forma. Os números muitas vezes não traduzem o que acontece no campo. Em jogos oficiais, duas vitórias e uma derrota. Perdemos um amistoso”, apontou.  

“Nem sempre o resultado final traduz o que foi o todo, e existem algumas maneiras de vencer e se disputar uma partida. Não queremos ganhar a qualquer custo. Então, parabenizo a Argentina, mas dentro do nosso modelo, algumas coisas não cabem. A gente não entende dessa forma e jamais usaríamos dessas maneiras de se vencer para conseguir êxito”, finalizou o membro da comissão técnica da Seleção Brasileira.

 


Mais notícias