Seleçao

Tite aponta culpado por baixo rendimento da Seleção Brasileira contra o Peru e avisa que situação é difícil

Técnico parabenizou o grupo pelo desempenho, mas disse que Brasil poderia ter feito mais   

Por Wesley Alencar

Técnico parabenizou o grupo pelo desempenho, mas disse que Brasil poderia ter feito mais   
Técnico parabenizou o grupo pelo desempenho, mas disse que Brasil poderia ter feito mais   
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, falou em entrevista coletiva, após a vitória por 1x0 contra o Peru, que o baixo rendimento da equipe no segundo tempo se deu pelo desgaste físico e o pouco tempo de preparação entre a partida contra o Chile e hoje contra o Peru. 

“É uma equipe que jogou, em menos de 72 horas, 45 minutos com um jogador a menos, com desgaste físico e mental muito forte. A retomada de um padrão normal é muito difícil. Os trabalhos que executamos para o jogo também foram muito cuidadosos, e eu estou falando em aspectos físicos, também no aspecto alimentar, na fisioterapia”, apontou o treinador. 

Tite observou ainda que, mesmo em más condições, a Seleção Brasileira fez um bom primeiro tempo. “A equipe jogou um jogo de futebol e mais 30% de um no último jogo. Ela teve 72 horas para se recuperar, e não há tempo hábil. Por que estou falando isso? Porque fez um grande primeiro tempo, poderia ter traduzido em gols, não fez, e com o passar do tempo a capacidade de enfrentamento, mobilidade se perdeu aos poucos”, argumentou.

O técnico ainda fez questão de parabenizar toda a equipe pelo empenho, mas ressaltou um jogador em especial. “Ficam meus parabéns ao Paquetá, mas também a toda a equipe, que fez um grande trabalho para que nós tivéssemos o desempenho que teve. O Brasil mereceu. Poderia ter feito um placar melhor, poderia ter traduzido em gols no primeiro tempo, mas não fez”, finalizou o técnico da Seleção Brasileira

Tite e a Seleção Brasileira terão quatro dias para poder se prepararem para a decisão no Maracanã, um dia mais que Argentina e Colômbia, que se enfrentam nesta terça buscando a outra vaga para a grande final da Copa América 2021. 

 


Mais notícias