Seleçao

Substituto a altura? O motivo que impede a ida de Cuca para a Seleção Brasileira

Saída de Tite após a Copa do Mundo agita os bastidores da CBF

Por Romario Paz

Saída de Tite após a Copa do Mundo agita os bastidores da CBF
Saída de Tite após a Copa do Mundo agita os bastidores da CBF
Síguenos enSíguenos en Google News

Fim do ciclo; o técnico Tite anunciou recentemente que deixará o comando da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo no Qatar, independente do resultado. O treinador comandava a Amarelinha desde 2016, quando chegou para substituir Dunga.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Pré-jogo Fluminense x Botafogo; onde assistir AO VIVO, escalações e horários

Nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), certamente já existe uma movimentação para buscar um novo nome para comandar a Seleção. Muitos estrangeiros tem sido especulados para o cargo, em especial os portugueses Abel Ferreira, Jorge Jesus e até mesmo o espanhol Pep Guardiola, que já declarou que gostaria de treinar alguma grande seleção no futuro.

No entanto, a  entidade máxima do futebol brasileiro não possui o costume de contratar treinadores estrangeiros. Na verdade, isso nunca ocorreu na história. Com técnicos brasileiros em baixa, a CBF poderia tentar a contratação do último campeão brasileiro e da Copa do Brasil, Cuca. Porém, uma possível ida de Cuca para a Seleção é vista como problemática por uma razão.

Nunca termina

Cuca já se provou como um dos grandes treinadores do futebol brasileiro, com inúmeros títulos conquistado ao longo dos anos e por equipes gigantes, como Atlético Mineiro e Palmeiras. Falta apenas a Seleção em seu currículo, que possui um defeito. Cuca não costuma terminar seus trabalhos e sempre deixa suas equipes após conquistar títulos relevantes. Como a Seleção exige um trabalho a longo prazo, de ciclos de quatro anos visando as Copas, isso poderia ser um problema caso Cuca seja contratado.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Pré-jogo São Paulo x Corinthians; onde assistir AO VIVO, escalações e horários

Tópicos


Mais notícias