Seleçao

Seleção Brasileira: qual é o verdadeiro motivo da Inglaterra não ter liberado seus jogadores a Tite quando Colômbia e Argentina têm privilégios

Brasil não terá “ingleses” para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar

Por Romario Paz

31/08/2021, 12:34 PM

Brasil não terá “ingleses” para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar estão de volta. O Brasil volta aos gramados após quase dois meses da perda da Copa América 2021 para enfrentar Chile, Argentina e Peru pela rodada tripla da qualificação. Sem os “ingleses”, barrados pelo país, Tite deve mexer na escalação, enquanto países como Argentina e Colômbia não tiveram esse problema.

Ao todo, a Seleção Brasileira perdeu nove convocados para as eliminatórias após o veto dos times ingleses para liberar seus jogadores aos países que se encontram na zona vermelha da atual crise sanitária. Tite chamou oito jogadores para completar o elenco, mas Argentina e Colômbia conseguiram a liberação de atletas como Emiliano Martínez, Emiliano Buendía (Aston Villa), Lo Celso e Cristian Romero (Tottenham) pelo lado azul, e Davinson Sánchez (Tottenham) pelo lado amarelo.

A razão pelos privilégios dados a alguns países aconteceu após Brasil, Chile e Uruguai pedirem os atletas ingleses por três rodadas, enquanto Argentina e Colômbia terão os convocados europeus apenas nas duas primeiras rodadas, sendo que nas terceiras partidas os jogadores ficarão indisponíveis para os países que conseguiram a liberação.

Como, quando e onde assistir a Chile x Brasil

Evento: 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022

Data: 2 de setembro de 2021

Horário: 22h (horário de Brasília)

Local: Estádio Monumental de Colo-Colo, em Santiago-CHI

Onde assistir: Rede Globo

Na última partida entre as equipes, vitória do Brasil por 1 a 0 pela Copa América 2021

Tópicos


Mais notícias