Seleçao

Seleção Brasileira: por que Zenit tirou Claudinho e Malcom de último momento e quais outros jogadores Tite pode perder durante eliminatórias?

Tite perdeu dois jogadores e tem apenas 22 atletas no elenco da Seleção Brasileira para rodada tripla das Eliminatórias

Por Romario Paz

02/09/2021, 12:52 PM

Tite perdeu dois jogadores e tem apenas 22 atletas no elenco da Seleção Brasileira para rodada tripla das Eliminatórias

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar são as mais caóticas para as seleções sul-americanas, e o Brasil de Tite sente isso de perto. Após perder nove jogadores que atuam no futebol inglês e Matheus Nunes, que preferiu a Seleção Portuguesa, Tite não contará também com Claudinho e Malcom, que foram obrigados pelo Zenit, da Rússia, a voltarem.

E a perda dos dois atletas se deu a pouco mais de um dia do primeiro duelo da rodada tripla das eliminatórias contra o Chile na noite desta quinta-feira (2), o que deixa a seleção com apenas 22 atletas para enfrentar ainda a Argentina no domingo (5) e o Peru na próxima quinta-feira (9). O motivo do retorno foi a proximidade do início da Liga dos Campeões no dia 14 de setembro diante do Chelsea.

E a situação pode fazer o Brasil perder ainda mais jogadores, principalmente pelas recentes ameaças dos países europeus de não liberarem seus atletas como Espanha e Itália, que disponibilizaram seis jogadores para a seleção. Assim, Tite terá importante missão pela frente para administrar três partidas com menos jogadores do que o número comumente chamado.

Convocação da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias em setembro

Goleiros: Weverton (Palmeiras), Everson (Atlético-MG) e Santos (Athletico-PR);

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica) e Miranda (São Paulo);

Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (São Paulo), Alex Sandro (Juventus) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon), Edenílson (Internacional) e Gerson (Olympique de Marselha);

Atacantes: Neymar (PSG), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Gabriel Barbosa (Flamengo), Hulk (Atlético-MG) e Vinícius Júnior (Real Madrid).

O calendário da <strong><a href="https://www.ofutebolero.com.br/selecao/Selecao-Brasileira-qual-o-recorde-que-Neymar-pode-quebrar-pelo-Brasil-nas-eliminatorias-e-quantos-gols-tem-o-craque-pela-selecao-20210901-0017.html" target="_blank">Seleção Brasileira</a></strong> em setembro

02/09 – 22h – Chile, no Estádio Monumental de Santiago-CHI (9ª rodada)

05/09 – 16h – Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo-SP (6ª rodada)

09/09 – 21h30 – Peru, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE (10ª rodada)

Tópicos


Mais notícias