Seleçao

Seleção Brasileira: esse foi o verdadeiro motivo que fez Matheus Nunes rejeitar Tite e sua própria nação para defender Portugal

Tite chamou Matheus Nunes em agosto para os jogos da seleção brasileira em setembro, mas teve convite recusado

Por Romario Paz

27/09/2021, 08:17 PM

Tite chamou Matheus Nunes em agosto para os jogos da seleção brasileira em setembro, mas teve convite recusado

Ser convocado para defender sua seleção é o auge da carreira de um jogador de futebol. E quando duas seleções desejam o mesmo atleta, a situação é mais incomum, porém o desejo de Matheus Nunes entre Brasil e Portugal ficou com o país europeu após Tite convocar o meia de 23 anos e ele optar por defender a seleção portuguesa por acreditar que será mais feliz por lá.

Matheus Nunes oficializou sua escolha em entrevista coletiva antes da segunda rodada da Liga dos Campeões em que seu time, o Sporting, enfrenta o Borussia Dortmund, na Alemanha. O técnico da seleção de Portugal, Fernando Santos, fez o convite para Matheus Nunes jogar na Europa e assim o fez e assumiu ter sido a escolha mais difícil de sua vida.

Nascido no Rio de Janeiro, Matheus Nunes jamais jogou profissionalmente no Brasil e em Portugal passou por Ericeirense, Estoril e Sporting. Pelo Sporting desde 2020, o meia soma 58 jogos disputados com três gols marcados e cinco assistências, além de ter conquistado a Taça da Liga 2020/2021, o Campeonato Português 2020/2021 e a Supertaça Cândido de Oliveira 2021.

O calendário da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias em outubro

Os jogos de outubro pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo para o Brasil começarão no dia 7 de outubro, contra a Venezuela, às 20h30 (horário de Brasília), no Estadio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela, em Caracas, pela 11ª rodada. Depois, a seleção encara a Colômbia no dia 10 de outubro, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Metropolitano de Barranquilla, em Barranquilla, pela quinta rodada, e fecha outubro no dia 14, no confronto diante do Uruguai às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, pela 12ª rodada.

Tópicos


Mais notícias