Seleçao

Qual foi a pressão que Neymar fez em Richarlison na Seleção Brasileira?

Jogador do Everton falou também da responsabilidade de usar a camisa 10 de Pelé na Seleção

Por Wesley Alencar

Jogador do Everton falou também da responsabilidade de usar a camisa 10 de Pelé na Seleção
Jogador do Everton falou também da responsabilidade de usar a camisa 10 de Pelé na Seleção
Síguenos enSíguenos en Google News

O atacante Richarlison, da Seleção Brasileira e camisa 10 na Olimpíadas de Tóquio 2020, falou na manhã desta quinta-feira, sobre uma certa pressão feita por Neymar, dono da 10 na equipe principal, para ele durante os jogos olímpicos.

"Quando eu recebi a convocação para a olímpica eu estava na Granja [Comary] ainda, no mesmo quarto que ele, jogando videogame, ele falou 'eu quero ver a responsabilidade agora, se você tem personalidade de pegar a 10'. O cara é meu ídolo. Aí quando o Jardine me ligou e perguntou se eu tinha alguma preferência de camisa eu fui logo e falei a 10. Quando terminou a ligação, fui no Neymar e disse que pedi a 10, ele ficou feliz", revelou o jogador.

Richarlison comentou também sobre o peso que carrega em vestir a camsia 10 na Seleção Brasileira. "Fico muito feliz de estar vestindo a camisa 10 do Pelé, Ronaldinho, Zico, é responsabilidade dobrada, sabemos que quem veste a 10 tem que estar dentro de campo para decidir jogos. Papai do céu tem me abençoado dentro de campo e espero continuar assim, ajudando meus compenheiros e meus companheiros me ajudando", comentou.

Até aqui nos Jogos Olímpicos, Richarlison fez 5 gols, entrou para uma seleta lista de artilheiros brasileiro em edições olímpicas, ao lado de Ronaldo Fenômeno, com 5 gols e atrás de Leandro Damião, com 6 gols, Romário e Neymar, com 7, e Bebeto com 8. Por fim, o atacante também comentou sobre sua experiência no Japão.

"O momento mais marcante pra mim foi quando cheguei aqui no Japão, quando pisei e acreditei que estava nas Olímpiadas. Sonho com isso desde 2019, quando tivemos um amistoso lá na Arábia e o Juninho Paulista me perguntou se eu queria jogar e eu disse que sim. É um sonho realizado!", finalizou Richarlison. A Seleção Brasileira encara os Egito nas quartas de finais da comeptição no próximo sábado (31), às 08h.

 

Tópicos


Mais notícias