Seleçao

Por que o Brasil pode ter outro adversário na final da Copa América além da Argentina?

Técnico Tite chegou a ser multado após reclamar do gramado

Por Wesley Alencar

Técnico Tite chegou a ser multado após reclamar do gramado
Técnico Tite chegou a ser multado após reclamar do gramado
Síguenos enSíguenos en Google News

Na terça-feira passada (06) o técnico do Brasil, Tite, e sua comissão técnica visitaram o Maracanã para monitorar o estado do gramado que receberá a partida entre Brasil x Argentina, na final da Copa América 2021, no próximo sábado (10). 

A situação dos gramados dos estádios sedes da Copa América foram alvos de muita reclamação de jogadores e técnicos das seleções sul-americanas. O próprio Tite chegou a ser multado pela Conmebol após reclamar do estado do gramado do Nilton Santos na primeira fase, após uma partida do Brasil.

A esperança é que o gramado do Maracanã esteja em melhores condições porque, em nota enviada à imprensa nesta quarta-feira (07), a empresa que administra o estádio comunicou que o Maracanã foi entregue à Conmebol “em totais condições para outra decisão”. Em 2019, o estádio também recebeu decisão da Copa América, quando o Brasil venceu o Peru por 3x1. 

Para a final, a gestora do Maracanã falou que o gramado recebeu uma reforma com alto nível de excelência e jogabilidade, contudo, funcionários da empresa ainda estavam cuidando das condições do campo. Ainda de acordo com a empresa, o processo de reforma do gramado teve nivelamento e irrigação pesada, além de manutenção rigorosa da umidade do solo. 

A grama ficará com 22 milímetros de altura no sábado, dia da final, após os cortes de grama e a marcação das linhas de dimensões do campo. "Manter a qualidade do gramado, atuando constantemente na preservação do campo, dentro dos limites que a natureza permite, continua sendo a prioridade número um desta gestão do Maracanã”, finaliza a nota.

 


Mais notícias