Seleçao

Os números da Seleção Argentina contra o Brasil com Lionel Scaloni como técnico

Por Romario Paz

Lionel Scaloni está no comando da Argentina desde a segunda metade de 2018 e defende invencibilidade contra brasileiros

Lionel Scaloni está no comando da Argentina desde a segunda metade de 2018 e defende invencibilidade contra brasileiros

Síguenos enSíguenos en Google News

O clássico entre Brasil e Argentina não aconteceu como todos imaginavam o maior duelo entre seleções sul-americanas. O jogo da sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 no Catar nesse domingo (5), na Neo Química Arena, em São Paulo, foi interrompido pela vigilância sanitária, mas poderia ser o mais um duelo de invencibilidade de Lionel Scaloni no comando da Argentina.

O técnico de 43 anos assumiu a Seleção Argentina após a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e em três anos no comando, Lionel Scaloni já tem a expressiva marca de ser o primeiro técnico campeão pela Argentina desde a Copa América de 1993, já que faturou o torneio continental de 2021, em julho e no Brasil. E seus números contra a Seleção Canarinho são bons.

Desde que assumiu o comando da Argentina, Lionel Scaloni enfrentou o Brasil em quatro jogos com duas vitórias do Brasil e duas vitórias da Argentina. O Brasil venceu em 2018 por 1 a 0 em amistoso, e por 2 a 0 na semifinal da Copa América 2019. Já a Argentina venceu o Brasil nos dois últimos jogos no amistoso em 2019 por 1 a 0 e na final da Copa América 2021 também por 1 a 0.

Os números de Lionel Scaloni pela Seleção Argentina

Lionel Scaloni comanda a Seleção Argentina desde 2018 e já fez 35 jogos com 21 vitórias, dez empates e quatro derrotas, 64 gols marcados e 25 gols sofridos, além de ter conquistado a Copa América 2021.


Mais notícias