Seleçao

O futuro zagueiro da seleção brasileira já está se destacando na Europa e Tite está de olho nele

Kaiky Fernandes apesar de seus 18 anos. O defensor está cumprindo.

Por Romario Paz

Kaiky Fernandes apesar de seus 18 anos. O defensor está cumprindo.
Kaiky Fernandes apesar de seus 18 anos. O defensor está cumprindo.

Aos 18 anos, ele mostra recordes impróprios para um homem sem barba, visando se tornar um jogador central da época e um futuro jogador da seleção brasileira. Não em vão, ele já vestiu a camisa do Canarinha com o sub-20. É Kaiky Fernandes, que dá continuidade nas primeiras jornadas de campeonato à sua boa pré-temporada. Ficou a dúvida se Rubi lhe daria a oportunidade contra o Real Madrid, mas o adversário de Vilasar não abalou o pulso apesar de enfrentar o campeão europeu.

Sem lateral direito devido às inscrições, o treinador do Almería optou por trocar o habitual 1-4-1-4-1 por um 1-5-3-2 para ficar forte na defesa, formando com Babic, Ely e o próprio Kaiky no o centro da defesa, cumprindo os três com uma nota tanto contra o Real Madrid como contra o Elche, ao repetir o empate no Martínez Valero. Localizado no perfil direito dessa linha de três zagueiros, o brasileiro a bordou na frente de Ancelotti com uma master class em termos de cobertura para parar Vinícius quando ultrapassou Chumi.

Mais notícia da seleção brasileira:

Não é Neymar; o jogador da seleção que é comparado a Ronaldo e pode levantar a Copa do Mundo

Ex-Treinador da Seleção Brasileira pode ter dado pista de quem irá suceder Tite

Kaiky também mostrou ir bem com a cabeça e o corte, destacando-se também pelo seu senso de antecipação. Além da contundência defensiva, tem demonstrado um bom tratamento com a bola mais típica de uma posição que não a de zagueiro, seja com longas transferências diagonais ou conduzindo a bola curta para marcar e romper as linhas rivais.

O Almería pagou sete milhões de euros ao Santos pelos serviços do zagueiro de 18 anos, mantendo a entidade carioca com 20% de uma venda futura. Do Brasil, o número não é alto para um jogador que assinou seu primeiro contrato profissional aos 16 anos com o Santos. Internacional com os sub-15 e sub-17 do Brasil, ele marcou em sua estreia na Copa Libertadores em março de 2021 em um jogo do Santos por 2 a 1 Deportivo Lara.

Ele disse não ao Barcelona

O Barcelona tinha o direito de preferência, mas o xeique finalmente o assinou para torná-lo a segunda contratação mais cara da história da entidade rubro-negra, atrás dos 8,8 milhões de euros de Appiah (o valor de Sadiq é atualmente de seis quilos como o número ainda não foi aumentado devido a uma venda hipotética). Kaiky já deixou claro que não pode ser pressionado e agora quer deixar sua marca no campeonato espanhol.

Tópicos


Mais notícias