Seleçao > Neymar

Gesto de Neymar com a Seleção Brasileira que deixou a Tite

O capitão surpreendeu o treinador que completou cinco anos à frente do Verdeamarela

Ney com Tite
Ney com Tite

Neymar fez um grande gesto com os companheiros da Seleção Brasileira. No dia do quinto aniversário de Tite como treinador do Verdeamarela, o capitão surpreendeu o DT e deu-lhe uma camisa autografada por todos os integrantes da equipe pentacampeã mundial com o número 5.

Visivelmente emocionado, Tite agradeceu o presente e se derreteu em um abraço interminável com Ney, emblema da Seleção Brasileira que passa por uma presença maravilhosa na Copa América que acontece em seu país.

Desde a chegada do técnico brasileiro de 60 anos e ex-jogador de futebol em junho de 2016, o Brasil disputou 56 partidas, das quais venceu 42, empatou 10 e sofreu apenas quatro derrotas, alcançando estupendos 81% de efetividade. Tem um troféu: a Copa América 2019.

A surpresa da Seleção Brasileira para Tite nos cinco anos como técnico da Seleção (Crédito: Lucas Figueiredo / CBF)

“É uma alegria estar em campo e jogar pelo Brasil”, disse Neymar após a última vitória por avassaladora sobre o Peru, pela Copa América 2021. A estrela da Seleção Brasileira e do PSG francês destacou o que isso significa para ele para jogar o torneio em casa. Neymar marcou um dos quatro gols com que Verdeamarela venceu e está perto do recorde de Pelé.

Precisamente, en su larga trayectoria 'O Rei' marcó 77 goles y Ney, con el de esta última velada, llegó a los 68, quedando a tan solo 9 de igualar a la máxima figura de Brasil y una de las mayores del fútbol mundial de todos os tempos.

“Sinto-me feliz e orgulhoso por este presente, com o objetivo e por estar perto do recorde, principalmente em um momento tão difícil que o país vive (devido à pandemia do coronavírus)”, disse Neymar emocionado e em lágrimas ao responder ao solicitar jornalístico da transmissão da reunião. “Para mim é sempre uma alegria estar em campo e jogar pela Seleção Brasileira”, disse Neymar após a partida que aconteceu no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Grupo B da Copa. América.

Tite comemorou 5 anos como técnico do Brasil

Especificamente, sobre o momento pelo qual está passando seu melhor jogador, Tite garantiu: "Não sei até onde o Neymar pode ir ... Faço muita força para que ele fique saudável, não machucado, maduro". E acrescentou: “Na selecção nacional, e penso que também no PSG, estamos a conseguir dar-lhe liberdade criativa, e ele tem contribuído, principalmente, a perder e a pressionar ... Damos-lhe um maior campo de actuação para que explore todo o seu talento, ajudando, como no gol de Richarlison ... ”.

O DT, que também pediu para jogar com times europeus, contou como fazem para que o papel de Neymar não seja deteriorado. “Se o Neymar ficar muito atrás, ele não vai surtir efeito. Há um conjunto harmonioso que permite que ele o seja ”, encerrou sobre o jogador de 29 anos, que junto com sua seleção vive um grande momento nesta Copa América.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias