Seleçao

Gesto de Neymar com a Seleção Brasileira que deixou a Tite

O capitão surpreendeu o treinador que completou cinco anos à frente do Verdeamarela

Por Romario Paz

O capitão surpreendeu o treinador que completou cinco anos à frente do Verdeamarela
O capitão surpreendeu o treinador que completou cinco anos à frente do Verdeamarela
Síguenos enSíguenos en Google News

Neymar fez um grande gesto com os companheiros da Seleção Brasileira. No dia do quinto aniversário de Tite como treinador do Verdeamarela, o capitão surpreendeu o DT e deu-lhe uma camisa autografada por todos os integrantes da equipe pentacampeã mundial com o número 5.

Visivelmente emocionado, Tite agradeceu o presente e se derreteu em um abraço interminável com Ney, emblema da Seleção Brasileira que passa por uma presença maravilhosa na Copa América que acontece em seu país.

Desde a chegada do técnico brasileiro de 60 anos e ex-jogador de futebol em junho de 2016, o Brasil disputou 56 partidas, das quais venceu 42, empatou 10 e sofreu apenas quatro derrotas, alcançando estupendos 81% de efetividade. Tem um troféu: a Copa América 2019.

“É uma alegria estar em campo e jogar pelo Brasil”, disse Neymar após a última vitória por avassaladora sobre o Peru, pela Copa América 2021. A estrela da Seleção Brasileira e do PSG francês destacou o que isso significa para ele para jogar o torneio em casa. Neymar marcou um dos quatro gols com que Verdeamarela venceu e está perto do recorde de Pelé.

Precisamente, en su larga trayectoria 'O Rei' marcó 77 goles y Ney, con el de esta última velada, llegó a los 68, quedando a tan solo 9 de igualar a la máxima figura de Brasil y una de las mayores del fútbol mundial de todos os tempos.

“Sinto-me feliz e orgulhoso por este presente, com o objetivo e por estar perto do recorde, principalmente em um momento tão difícil que o país vive (devido à pandemia do coronavírus)”, disse Neymar emocionado e em lágrimas ao responder ao solicitar jornalístico da transmissão da reunião. “Para mim é sempre uma alegria estar em campo e jogar pela Seleção Brasileira”, disse Neymar após a partida que aconteceu no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela segunda rodada do Grupo B da Copa. América.

 

Especificamente, sobre o momento pelo qual está passando seu melhor jogador, Tite garantiu: "Não sei até onde o Neymar pode ir ... Faço muita força para que ele fique saudável, não machucado, maduro". E acrescentou: “Na selecção nacional, e penso que também no PSG, estamos a conseguir dar-lhe liberdade criativa, e ele tem contribuído, principalmente, a perder e a pressionar ... Damos-lhe um maior campo de actuação para que explore todo o seu talento, ajudando, como no gol de Richarlison ... ”.

O DT, que também pediu para jogar com times europeus, contou como fazem para que o papel de Neymar não seja deteriorado. “Se o Neymar ficar muito atrás, ele não vai surtir efeito. Há um conjunto harmonioso que permite que ele o seja ”, encerrou sobre o jogador de 29 anos, que junto com sua seleção vive um grande momento nesta Copa América.

Tópicos


Mais notícias