Seleçao

Esperaram o jogo começar para tirar os argentinos de campo por este estranho motivo

Por Romario Paz

Clássico entre Brasil e Argentina foi interrompido aos cinco minutos de jogo e suspenso minutos depois

Clássico entre Brasil e Argentina foi interrompido aos cinco minutos de jogo e suspenso minutos depois

Síguenos enSíguenos en Google News

O que acontecerá com o duelo entre Brasil e Argentina? As seleções protagonizaram uma das maiores vergonhas do futebol mundial no último domingo (5), no duelo que aconteceria na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar. O jogo foi paralisado aos cinco minutos de jogo e a partida foi suspensa após 40 minutos após a vigilância sanitária invadir o gramado. Mas todo esse espetáculo poderia ser evitado antes de a bola rolar?

Agentes da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – e a Polícia Federal interromperam o duelo aos cinco minutos pelo fato de que os jogadores argentinos que jogam na Inglaterra, casos do goleiro Emiliano Martínez (Aston Villa), o zagueiro Cristian Romero (Tottenham), o meia Lo Celso (Tottenham) e o atacante Emiliano Buendía (Aston Villa), não terem cumprido a quarentena obrigatória de 14 dias, medida do governo brasileiro para estrangeiros que chegam do Reino Unido ao país.

Enquanto a Conmebol se isenta de qualquer culpa no caso, a FIFA tomou conta da situação e espera respostas de todas as partes envolvidas no prazo de seis dias. A CBF e a AFA dão versões diferentes sobre a autuação, já que de um lado os brasileiros atestam que a Anvisa e o Ministério da Saúde avisaram a delegação argentina, enquanto o país vizinho afirma não ter recebido nenhuma notificação do tipo. Mas apenas após o início do jogo a partida foi suspensa, uma maneira de responder ao mundo sobre a situação sanitária no Brasil.

Quem Brasil e Argentina enfrentarão na última rodada das Eliminatórias em setembro?

A nona e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas em setembro acontecem na quinta-feira (9). A Argentina recebe a Bolívia às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Já o Brasil encara o Peru às 21h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O Brasil lidera a qualificação com 21 pontos, enquanto a Argentina está em segundo com 15 pontos.

Tópicos


Mais notícias