Seleçao

Comissão técnica da Seleção Brasileira fala sobre processo de escolha de titular e revela que “não tem mais o que dizer”

Auxiliar do treinador observou que todos estão no mesmo nível 

Por Wesley Alencar

Auxiliar do treinador observou que todos estão no mesmo nível 
Auxiliar do treinador observou que todos estão no mesmo nível 
Síguenos enSíguenos en Google News

Durante a entrevista coletiva do técnico da Seleção Brasileira, Tite, o seu auxiliar, Cléber Xavier, falou sobre o nível dos três goleiros do elenco brasileiro e revelou qual foi o fator da escolha para a partida dessa segunda-feira (05), quando o Brasil derrotou o Peru por 1x0. 

Segundo o auxiliar, as três opções de Tite trabalham em altíssimo nível. “Não tem mais o que dizer. Temos três grandes goleiros, sendo que dois estão em um dos melhores campeonato do mundo, que é a Premier League, ganhando prêmio de melhor goleiro do mundo no ano passado, melhor goleiro da Premier League”, comentou o auxiliar de Tite, se referindo a Alison e Ederson. 

“O Weverton fazendo um grande trabalho, indo bem na Libertadores e no Brasileiro. Os três trabalhando em altíssimo nível. A escolha para o jogo foi do Ederson, mas vamos agora descansar, analisar e trabalhar para o jogo da final”, destacou o membro da comissão técnica.

Durante a Copa América, Tite tem revezado a vaga no gol da Seleção Brasileira. Todos os três arqueiros já atuaram nas seis partidas disputadas pela equipe, nas últimas duas Ederson foi o eleito para a vaga, enquanto Alison foi titular na estreia e Weverton atuou diante da Colômbia. 

 Mesmo com as alterações no gol, a Seleção Brasileiro tem um eficiente sistema defensivo que, até aqui, em 6 jogos na competição, sofreu apenas dois gols contra Colômbia, na vitória por 2x1, e no empate por 1x1 contra Equador; nessas duas oportunidades, Weverton e Alison, respectivamente, eram os arqueiros. 

 


Mais notícias