Seleçao

Brasil x Argentina: histórico do confrontos e estatísticas do jogos nas Eliminatórias Catar 2022

Equipes se econtrarão uma vez mais na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa

Por Wesley Alencar

Equipes se econtrarão uma vez mais na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa
Equipes se econtrarão uma vez mais na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa
Síguenos enSíguenos en Google News

Brasil e Argentina vão se encontrar uma vez mais pelas Eliminatórias da copa do Mundo no próximo domingo (05), em São Paulo, para escreverem mais um capítulo do maior clássico entre seleções do mundo, em já disputaram verdadeiras batalhas no mais diversos campeonatos ao redor do globo. Mas você sabe quem venceu mais vezes nesse duelo centenário?

Ao todo, são 107 confrontos envolvendo Brasil e Argentina, com 43 vitórias da Seleção Brasileira, 39 dos argentinos e outros 25 empates. Contando apenas as partidas pelas Eliminatórias de Copas do Mundo, são 8 confrontos com 4 vitórias da Seleção Brasileira, 2 empates e 2 vitórias da Argentina.

Jogando no Brasil, quem venceu mais?

Com a Seleção Brasileira jogando como mandante, a equipe Canarinho já registrou 23 vitórias, 10 derrotas e outros 7 empates, em 40 jogos disputados em solo tupiniquim. Dessas quarenta partidas, apenas quatro foram pelas Eliminatórias de Copas do Mundo e todas foram vencidas pela Seleção Brasileira, a última delas em 2016, quando, no Mineirão, o Brasil bateu os argentinos por 3x0.

No entanto, a última partida em casa entre Brasil e Argentina, você dece se lembrar, foi na disputa do titulo da Copa América, quando os hermanos venceram em pleno Maracanã, por 1x0, gol de Dí Maria, o primeiro título profissional da Argentina desde 1993, quando também haviam levantado uma Copa América. Contudo, o histórico argentino no Brasil segue muito ruim, já em 2019, também por um torneio continental, foram derrotados no Mineirão por 2x0, na semifinal.

Copas do Mundo e América, quem leva a melhor?

Quando se trata de Copas do Mundo, apesar da derrota em 1990, o Brasil segue com superioridade para cima dos hermanos, com 2 triunfos contra apenas 1, além de um empate. A bem da verdade é que o Brasil só não leva vantagme para cima da Argentina justamente em Copas América, já que, em 34 confrontos, o Brasil venceu 10, empatou 8 e foi derrotado em 16 oportunidades pelos argentinos.

A primeira partida registrada na história entre Brasil x Argentina foi em 1914, no dia 20 setembro, no estádio G.E.B.A., quando os hermanos veceram impiedosamente por 3x0. Com otem mais vitórias no geral, o Brasil também soma o maior números de gols no duelo, marcando 165 tentos, contra 159 dos argentinos, em toda a história.

Tópicos


Mais notícias