Seleçao

Até vodu! Xamãs peruanos tentam parar Neymar com ritual antes do jogo

Xamãs peruanos apelam para ritual com vodu para tentar para Neymar no jogo contra o Peru

Por Jorge Dias

Xamãs peruanos apelam para ritual com vodu para tentar para Neymar no jogo contra o Peru
Xamãs peruanos apelam para ritual com vodu para tentar para Neymar no jogo contra o Peru
Síguenos enSíguenos en Google News

Em jogo pela 2ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, a Seleção Brasileira enfrenta o Peru na noite desta terça-feira (12), às 23h (horário de Brasília). O confronto acontece no Estádio Nacional do Peru, em Lima. Com uma vitória, o Brasil pode se manter na liderança, dependendo do saldo de gols que fizer e das outras seleções. Já a Seleção Peruana ainda não venceu na competição, apenas empatando com o Paraguai na 1ª rodada das Eliminatórias em 0 x 0.

 

Com isso, os donos da casa estão atrás de sua primeira vitória, para tentar evitar se complicar mais tarde. Pelo outro lado, a Seleção Brasileira foca em se manter na liderança. Querendo repetir o feito da última Eliminatórias, onde se classificou para a Copa do Mundo de forma bem adiantada, o Brasil quer se manter invicto. Argentina, Uruguai e Colômbia também venceram suas partidas na 1ª rodada, fazendo com que as quatro seleções ficassem empatadas com três pontos. No entanto, apenas os brasileiros golearam seu adversário, já abrindo um bom saldo de gols.

Na estreia de Fernando Diniz, o técnico já conseguiu implantar algumas de suas teorias. Com muito toque e posse de bola, o Brasil dominou a Bolívia. Algo não muito diferente do comum em confrontos envolvendo as duas seleções. Mas os 80% de posso de bola e mais de 600 passes entre os brasileiros foram o que chamaram a atenção. Além disso, com dois gols marcados, a partida entra para a história como o jogo em que Neymar virou o maior artilheiro da Seleção Brasileira, segundo os cálculos da Fifa.

 

Peruanos estão preocupados com Neymar

Após fazer mais um bom jogo pelo Brasil, Neymar se consolidou como um dos melhores jogadores da história da amarelinha. Pelos números da Fifa, o camisa 10 agora tem 79 gols pela Seleção Brasileira, superando os 77 do Rei Pelé. No entanto, os cálculos da CBF dizem que Pelé marcou 95 tentos. Mesmo assim, é esperado que o atacante do Al-Hilal consiga superar esse número em breve. Voltando tão bem de lesão, os torcedores dos adversários se preocupam.

Segundo Minha Torcida, Xamãs peruanos fizeram rituais com boneco vodu de Neymar, tentar neutralizar o camisa 10. Além do vodu, o ritual também envolvia fotos de outros jogadores brasileiros, assim como do treinador, Fernando Diniz. Em entrevista à AFP, o ritual foi explicado, afirmando que seria para impedir que o camisa 10 consiga correr e marcar gols contra o Peru. No vídeo, é possível ver que a perna esquerda do boneco foi amarrada e uma espada foi colocada na perna direita.

 

Tópicos


Mais notícias