Salário e Preço

Ronaldo rebate críticas por saída de Fábio: "Cruzeiro é maior que qualquer um"

Novo dono da SAF celeste diz que clube pode ser comparado a um paciente na UTI em estado grave

Ronaldo deu primeira coletiva na Toca da Raposa após comprar SAF do Cruzeiro
Ronaldo deu primeira coletiva na Toca da Raposa após comprar SAF do Cruzeiro

Nesta terça-feira, Ronaldo Nazário retornou a Belo Horizonte pela primeira vez desde o anúncio da compra de 90% das ações da SAF Cruzeiro, no dia 18 de dezembro. A aquisição veio seguida de mudanças profundas no clube, desde o comando diretor, passando por comissão técnica e também elenco, incluindo a saída do ídolo Fábio.

A atual gestão entende que é necessário muito esforço, e a compreensão de que nenhum atleta é maior do que a instituição. Já na primeira resposta aos jornalistas, o Fenômeno falou sobre Fábio e a situação financeira catastrófica do clube.

"Todo esforço que a gente podia ter feito para manter o Fábio e oferecer a ele um período para ele se despedir da torcida, da casa que foi sua durante tantos anos, foi feito. Uma pena que não chegamos a um acordo. Mas temos que seguir adiante. O Cruzeiro é maior do que qualquer atleta, qualquer nome que você possa imaginar. O Cruzeiro tem sempre de ser o protagonista."

Paciente na UTI

Segundo Ronaldo, a dívida encontrada no cruzeiro já ultrapassa a casa do bilhão, com boa parte das receitas para os próximos dois anos já antecipadas. "Diria que o Cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI, e nós estamos oferecendo o tratamento necessário para que ele saia dessa condição. Que possamos fazer o máximo pra que seja o clube grande que merece ser", disse o gestor.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias