Salário e Preço

Quanto o Flamengo pagaria por Guilherme Arana, o substituto perfeito de Filipe Luís no Mengão

Filipe Luís estaria a deixar seu espaço para uma jovem promessa

Por Romario Paz

Filipe Luís estaria a deixar seu espaço para uma jovem promessa
Filipe Luís estaria a deixar seu espaço para uma jovem promessa
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo se consolidou no futebol brasileiro e continental como o melhor time dos últimos três anos com as nove conquistas que enfileirou no período. Uma base foi mantida e jogadores como Diego Alves, Rodrigo Caio, Filipe Luís, Willian Arão, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique fizeram parte desta grande fase do Mengão em sua história.

E como o fator experiência conta, Filipe Luís segue como titular, mas não mais absoluto como alguns anos atrás, e sua aposentadoria começa a ser cogitada. Aos 35 anos, o lateral esquerdo é o terceiro jogador mais experiente do elenco e caso não mantenha as boas atuações, os torcedores já indicaram seu substituto para continuar no topo, Guilherme Arana.

Guilherme Arana, 24 anos, é lateral esquerdo do Atlético-MG e tem o status de ser um dos melhores jogadores da posição no futebol brasileiro e atualmente está com a Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Tóquio que começam nessa quinta-feira (22). Arana tem valor de mercado de R$ 34 milhões, mas não sairia tão barato para o Mengão em breve.

Os números de Guilherme Arana na temporada

Guilherme Arana soma pelo Atlético-MG nesta temporada 21 jogos disputados com três gols marcados e duas assistências, além de ter sido campeão do Campeonato Mineiro. Pela Seleção Brasileira sub-23 foram dois amistosos e um gol marcado.

Tópicos


Mais notícias