Salário e Preço

O surpreendente salário de reforço do Internacional para a Libertadores

O salario do recem contratado Luis Adriano 

Por Tomas Porto

O salario do recem contratado Luis Adriano 
O salario do recem contratado Luis Adriano 
Síguenos enSíguenos en Google News

De volta para casa: Luiz Adriano volta para o Internacional após 16 anos fora. O jogador, de 35 anos de idade, foi anunciado pelo clube na nova onda de contratações de reforço para a Libertadores da América, mas joga o Campeonato Gaúcho.

O atacante, que foi descoberto no Inter, fez o gol que garantiu a vaga na final no Mundial de Clubes de 2006, no qual o Colorado foi campeão em cima do Barcelona. Depois foi campeão da Copa UEFA em 2008 pelo Shakhtar Donetsk. Em 2015, foi contratado pelo Milan e se tornou o novo camisa 9, mas ficou apenas 1 ano e meio. No ano seguinte, 2017, o clube russo Spartak Moscou o anunciou como novo atacante, onde se consagrou super campeão da Rússia. 

Mais noticias de jogadores

Bola fora de zagueiro que gera hit e causa polêmica

Foi chutado de grande clube brasileiro e hoje tem o maior salario do Internacional

Já em 2019, Luiz Adriano é contratado pelo Palmeiras e faz duas belíssimas temporadas, porém em 2021 não conseguiu manter o nível de seu futebol e ficou de reserva, além de ter tido diversas polêmicas com a torcida. Em janeiro do ano passado, o Palmeiras declara que rescindiu o contrato com Luiz Adriano e que ele não faz mais parte da equipe. Foi, então, contratado pelo Antalyaspor, da Turquia, onde fez oito gols em 38 jogos.

O atacante já que estreou no time Colorado, participou da partida contra o Caxias pelo Campeonato Gaúcho, dando assistência para Mauricio que fez o primeiro gol, mas o time adversário levou a melhor e ganhou nos pênaltis a vaga para a final.

O surpreendente salario

Então, no dia 22 de fevereiro, o Internacional anuncia a volta do jogador ao clube, o contrato é definitivo e vai até junho de 2024. Porém o atacante vem com um salário considerado baixo para o Colorado, aproximadamente R$250 mil, mas com bônus por gols, assistências e produtividade, o contrato também tem uma cláusula de renovação automática por número mínimo de partidas.

 


Mais notícias