Salário e Preço

Mosquito se aproxima do gol com o Corinthians

Jovem atacante pode gerar lucros futuros ao Timão

Por Tomas Porto

07/01/2022, 12:45 AM

Jovem atacante pode gerar lucros futuros ao Timão

Faltam apenas cinco partidas para Gustavo Mosquito conseguir um bônus de R$ 4 milhões previsto em seu contrato com o Corinthians, assinado em outubro de 2018. O jogador deve ser reserva no sistema ofensivo do Alvinegro ao longo da temporada 2022, mas não deve enfrentar dificuldades para alcançar a meta.

Revelado no Coritiba, Mosquito chegou ao Corinthians pelo empresário Fernando Garcia. Naquela ocasião, o Alvinegro não desembolsou nada para fechar com o atacante e, por isso, assinou a cláusula do bônus milionário caso o atleta completasse 60 partidas com pelo menos 45 minutos em campo. 

De lá para cá, Mosquito soma 55 jogos com a condição imposta pelo Corinthians e, portanto, precisa de apenas mais cinco para garantir o cheque. Mesmo tendo perdido espaço para Gabriel Pereira e tendo nomes como Willian e Roger Guedes como concorrentes, o atacante está nos planos de Sylvinho e deve aparecer com frequência nos jogos do Timão.

Possibilidade de venda

Aos 24 anos e prestes a finalizar o processo de retirada do passaporte italiano, o nome de Mosquito é visto como um potencial gerador de lucro ao Corinthians, visto que 100% de seus direitos pertencem ao clube do Parque São Jorge. Veloz, o atacante já despertou o interesse de clubes europeus no passado, mas não chegou a receber propostas.

Tópicos


Mais notícias