Salário e Preço

Mosquito se aproxima do gol com o Corinthians

Por Tomas Porto

Jovem atacante pode gerar lucros futuros ao Timão

Jovem atacante pode gerar lucros futuros ao Timão

Síguenos enSíguenos en Google News

Faltam apenas cinco partidas para Gustavo Mosquito conseguir um bônus de R$ 4 milhões previsto em seu contrato com o Corinthians, assinado em outubro de 2018. O jogador deve ser reserva no sistema ofensivo do Alvinegro ao longo da temporada 2022, mas não deve enfrentar dificuldades para alcançar a meta.

Revelado no Coritiba, Mosquito chegou ao Corinthians pelo empresário Fernando Garcia. Naquela ocasião, o Alvinegro não desembolsou nada para fechar com o atacante e, por isso, assinou a cláusula do bônus milionário caso o atleta completasse 60 partidas com pelo menos 45 minutos em campo. 

De lá para cá, Mosquito soma 55 jogos com a condição imposta pelo Corinthians e, portanto, precisa de apenas mais cinco para garantir o cheque. Mesmo tendo perdido espaço para Gabriel Pereira e tendo nomes como Willian e Roger Guedes como concorrentes, o atacante está nos planos de Sylvinho e deve aparecer com frequência nos jogos do Timão.

Possibilidade de venda

Aos 24 anos e prestes a finalizar o processo de retirada do passaporte italiano, o nome de Mosquito é visto como um potencial gerador de lucro ao Corinthians, visto que 100% de seus direitos pertencem ao clube do Parque São Jorge. Veloz, o atacante já despertou o interesse de clubes europeus no passado, mas não chegou a receber propostas.

Tópicos


Mais notícias