Salário e Preço

A diferença salarial entre Matías Viña e Jorge no Palmeiras após a troca do Verdão na lateral esquerda

Jorge é o novo reforço do Palmeiras para 2021

Por Romario Paz

Jorge é o novo reforço do Palmeiras para 2021
Jorge é o novo reforço do Palmeiras para 2021
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras anunciou nessa sexta-feira (23) o mais novo reforço do Verdão para 2021, Jorge, lateral esquerdo do Mônaco, da França, que estava emprestado ao Basel, da Suíça, na última temporada, e chega ao Verdão com contrato assinado até dezembro de 2025 e sem custos, já que o Palmeiras conseguiu contratar o atleta livre no mercado.

A contratação de Jorge, de 25 anos, chega para substituir Matías Viña, que deve sair do Palmeiras ainda em julho para assinar com a Roma, da Itália, que deseja a contratação do lateral esquerdo uruguaio e está com a negociação praticamente selada, e resta apenas o anúncio oficial para sacramentar a saída de Viña.

E a diferença salarial entre Matías Viña e Jorge é discrepante. Enquanto Viña ganhava R$ 400 mil no Palmeiras de salário, Jorge faturava no Mônaco aproximadamente R$ 900 mil, o que deve ser reduzido a metade pelo Palmeiras devido a situação financeira do Verdão que não tem a mesma saúde nas finanças como os times europeus.

As conquistas de Jorge na carreira

Jorge passou por cinco clubes na carreira e soma dois títulos conquistados com o Campeonato Carioca 2014 e o Campeonato Francês 2016/2017. Em 2016, foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro pelo Flamengo.

Tópicos


Mais notícias