Qatar 2022

Tite ignora Pedro na Seleção Brasileira na Copa do Catar

Jogador não tem tido oportunidades como titular e só entrou em uma partida do Mundial

Por Romario Paz

Jogador não tem tido oportunidades como titular e só entrou em uma partida do Mundial
Jogador não tem tido oportunidades como titular e só entrou em uma partida do Mundial

Amanhã é o dia D para a Seleção Brasileira. Na sexta-feira (9), o time comandado por Tite encara a Croácia por uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo do Catar. Após eliminar a Coreia do Sul com uma goleada por 4 a 1 nas oitavas de final, o time brasileiro agora só pensa nos atuais vice-campeões mundiais, comandados por Zlatko Dalic e tendo o meia Luka Modric, do Real Madrid, como sua principal estrela e referência dentro de campo.

Porém, nem tudo são flores dentro do escrete canarinho. Artilheiro da Copa Libertadores da América, campeão do torneio e eleito "O Rei da América", o atacante Pedro só teve uma oportunidade no Mundial. O centroavante do Flamengo entrou no segundo tempo da partida contra Camarões, em que o Brasil perdeu por 1 a 0, no último duelo da fase de grupos. Na ocasião, ele substituiu o lesionado Gabriel Jesus, que inclusive foi cortado por Tite.

Mais notícias da Seleção Brasileira:

Apesar da classificação para as quartas, a má notícia recebida pela Seleção Brasileira

A ameaça do técnico da Croácia para Neymar, Tite e a seleção do Brasil

Para o jogo contra os croatas, a formação deve ser basicamente a mesma. A única dúvida é sobre a provável volta de Alex Sandro, que se machucou ainda no jogo contra a Sérvia, o primeiro da seleção no torneio. No entanto, Pedro deve continuar no banco de reservas, já que Tite não tem o costume de atuar com dois centroavantes, como fez Dorival Júnior durante o ano de 2022.

Mudança para Pedro?

Como já foi antecipado por Tite, ele vai deixar o comando da Seleção Brasileiraapós o Mundial. Com isso, pode ser que o camisa 21 do rubro-negro carioca ganhe mais oportunidades, ainda mais se o escolhido para suceder o ex-corintiano no comando da CBF seja Dorival Júnior, que recuperou o seu futebol no Mengão.

 

Tópicos


Mais notícias