Qatar 2022

Tite quer apostar tudo e pode encerrar sonho do hexa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira tem jogadores pendurados para partida contra a Croácia

Por Jorge Dias

Treinador da Seleção Brasileira tem jogadores pendurados para partida contra a Croácia
Treinador da Seleção Brasileira tem jogadores pendurados para partida contra a Croácia

O treinador Tite precisará quebrar a cabeça para buscar soluções para suas laterais que tem alguns desfalques importantes. Ao que tudo indica, a lateral-esquerda será o grande problema para o técnico diante da Croácia. Alex Sandro ainda se recupera de uma lesão no quadril e Alex Telles foi cortado depois do diagnóstico grave de uma lesão no joelho esquerdo.

A Seleção Brasileira enfrenta a Croácia na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação com três jogadores ainda pendurados. Eder Militão, Fred e Bruno Guimarães carregam seus cartões amarelos recebidos ainda na primeira fase. A partir das quartas de final, o regulamento da competição prevê que os cartões amarelos não se acumulem para as próximas fases.

Mais notícias de Copa do Mundo

Messi salvou a Argentina na Copa do Mundo e falou verdades sobre Seleção Brasileira

O recorde horrível que Tite deixou a Seleção Brasileira chegar na Copa do Mundo do Qatar

Ou seja, caso um do trio citado acima receba o amarelo contra a Croácia, ficará fora de uma eventual semifinal. Por outro lado, para os outros 21 atletas disponíveis para o técnico Tite, apenas um cartão vermelho acarretará em suspensão na próxima fase. Apenas Eder Militão tem a expectativa de ser titular contra os croatas.

Medida visa evitar suspensão de estrelas na final

A FIFA adotou essa medida desde a Copa de 2010. Em 2002, a Alemanha ficou sem seu principal jogador, Ballack, na decisão contra o Brasil por ele ter ficado suspenso pelo acúmulo de dois cartões amarelos: um nas oitavas de final e outro na semifinal. Isso já havia acontecido com outras estrelas do futebol. Em 1990, a Argentina ficou sem o atacante Caniggia na decisão contra a Alemanha. Em 1994, a Itália perdeu o zagueiro Costacurta para a final diante do Brasil.

Tópicos


Mais notícias