Qatar 2022

Surpresa total, Jürgen Klopp dá a melhor notícia à Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Surpresa total, Jürgen Klopp dá a melhor notícia à Seleção Brasileira

Treinador alemão já teve seu nome listado por comentaristas brasileiros, mas a boa notícia é outra

Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira segue em sua incessante busca por um novo treinador. Antes da Copa do Mundo do Catar, Tite havia anunciado que o Mundial seria a sua última competição como comandante do escrete canarinho após seis anos e meio no comando. Nesse período, ele conquistou a Copa América em 2019, e um vice da mesma competição em 2021.

E o principal nome na lista da CBF para assumir o cargo da seleção pentacampeã mundial é Carlo Ancelotti. O treinador do Real Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões da Europa na última quarta-feira (17) após ser goleado por 4 a 0 pelo Manchester City na semifinal. Quatro vezes campeão da competição (duas pelo Milan e outras duas pelo time espanhol), o italiano de 63 anos é o principal nome da lista.

 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

A Porsche de Gabigol deixa para trás até mesmo o Volvo de Pedro, do Flamengo

O jogador de luxo, e destaque na Copa do Mundo, que será reforço do Internacional

E pensando em uma possível saída de Ancelotti, o Real Madrid tem uma lista de prováveis substitutos para ele, e o primeiro nome é o próprio Zinedine Zidane. O ex-jogador francês teve uma passagem muito vitoriosa treinando o time da capital espanhola, conquistando três títulos europeus e mundiais. Porém, há outro nome ainda mais forte.

Jürgen Klopp está no Liverpool desde 2015 e conquistou a Liga dos Campeões da Europa em 2019, o Mundial de Clubes da FIFA no mesmo ano e ainda a Supercopa da UEFA, além de títulos nacionais como a Premier League, a FA Cup e a Supercopa Community Shield. O alemão, que também dirigiu o Borussia Dortmund, é o “plano alternativo” dos espanhóis em uma eventual saída de Ancelotti para o Brasil.

Con a saida de Ancelotti (se isso acontece), o treinador italiano que leva mais de 6 meses sendo alvo da CBF, para os torcedores brasileiros seria um sonho ter a Carlo Ancelotti como treinador da seleção


Mais notícias