Qatar 2022

Ronaldo diz gostar de técnico que estragou a convocação de jogador para a Copa do Mundo

Fenômeno deu a opinião sobre o futuro treinador da Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Fenômeno deu a opinião sobre o futuro treinador da Seleção Brasileira
Fenômeno deu a opinião sobre o futuro treinador da Seleção Brasileira

O sonho do hexa acabou para a Seleção Brasileira. Quando parecia que tudo estava resolvido, uma ducha de água fria acabou com tudo. Na prorrogação, Neymar fez grande jogada após tabelar com Rodrygo e se livrou do goleiro com um drible para fazer 1 a 0. Porém, o técnico Tite cometeu um gravíssimo erro ao tirar Éder Militão de campo. Numa falha de Fred, a Croácia tomou a bola, foi pra cima e arranjou o gol de empate no fim da prorrogação após um chute desviado. Depois, os atuais vice-campeões do mundo venceram nos pênaltis.

No campo, os jogadores brasileiros choravam muito com a eliminação. Neymar, Raphinha, Antony, Bruno Guimarães, Richarlison, entre outros, choravam muito no campo. A partir de janeiro, o escreta canarinho terá um novo treinador, e muita gente já dá o seu "pitaco" sobre quem deveria ser o escolhido: Abel FerreiraJosé MourinhoPep GuardiolaJoachim Löw, entre outros. Duas vezes campeão do mundo pelo Brasil, Ronaldo Fenômeno também deu o seu palpite.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Eliminação na Copa do Mundo vai fazer com que a Seleção Brasileira mude e surpreenda a FIFA

O possível novo treinador da Seleção Brasileira está surpreendendo a todos após Mundial

Para o ex-camisa 9, Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense, seria o nome ideal para comandar o ciclo rumo à Copa do Mundo de 2026, na América do Norte. Foi pelas mãos do próprio Diniz que Mario Pineida, que defendeu o Tricolor em 2022, não disputou o Mundial pela seleção do Equador. O lateral-esquerdo era presença constante nas convocações, mas parou de ser lembrado por não atuar com frequência sob o comando do técnico.

Hora da faxina

Apesar de R9 querer Diniz na Seleção Brasileira, a CBF ainda vai passar por uma reformulação interna antes de decidir pelo nome do novo comandante na beira do campo. Marcos Braz, atual vice-presidente de futebol do Flamengo, é o nome mais cotado para assumir o cargo de diretor de seleções, atualmente ocupado pelo ex-jogador Juninho Paulista, companheiro do Fenômeno na conquista do penta em 2002.

Tópicos


Mais notícias