Qatar 2022

O único jogo no qual Vinicius Junior não participou na Copa do Mundo foi a derrota por 1 a 0 para Camarões

Jogador foi substituído no segundo tempo e viu do banco a derrota nos pênaltis

Por Romario Paz

Jogador foi substituído no segundo tempo e viu do banco a derrota nos pênaltis
Jogador foi substituído no segundo tempo e viu do banco a derrota nos pênaltis

Após a doída eliminação para a Croácia, Vinicius Junior agora tem um tempo para descansar. 

"Com ele eu era até autoconsciente." Supostamente, estas seriam as palavras que o próprio atleta teria dito para pessoas de seu convívio a respeito de sua atuação com a "amarelinha": ficou claro que Tite não confiava em um de seus principais jogadores no escrete canarinho, apesar de seu desempenho no Real Madrid, onde fez o gol do 13º título da Champions League e o seu papel fundamental em campo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

O que Dani Alves fez que chocou todo o Brasil e o mundo do futebol após a Copa do Mundo

Futuro da Seleção Brasileira será definido nas próximas semanas e nome pode surpreender

As diferenças nos treinamentos dados por Carlo Ancelotti, seu técnico no time espanhol para Tite foram realmente pesadas para Vini, que costuma ser mais 'solto' com o técnico italiano: Tite exigia um jogo que não combinava com sua mentalidade ou com sua personalidade de jogador, mas mesmo assim conseguiu superar as exigências. Para muitos torcedores, o técnico não deveria ter tirado o camisa 20 na partida que resultou na eliminação do Brasil: Vini Jr foi substituído por Rodrygo, seu companheiro de Real Madrid e que perdeu um pênalti na disputa vencida por 4 a 2 pelos europeus.

Ausente de um jogo só

O único jogo no qual Vinicius Junior não participou na Copa do Mundo foi a derrota por 1 a 0 para Camarões, onde Tite optou por colocar o time reserva em campo. Inclusive, alguns tabus foram quebrados naquela partida: foi a primeira vez desde 2003 que o Brasil perdeu para uma seleção africana (e justamente os camaroneses, responsáveis pela última derrota do Brasil para times do continente), além de ter sido a primeira derrota em um jogo da fase de grupos desde a Copa de 1998.

Tópicos


Mais notícias