Qatar 2022

Barcelona se afastou de Vitor Roquepor focar em conseguir trazer Messi de volta

Na manhã desta segunda-feira, o jornal catalão "Relevo" divulgou uma notícia bombástica: o Barcelona recebeu o aval da La Liga

Por Tomas Porto

Na manhã desta segunda-feira, o jornal catalão "Relevo" divulgou uma notícia bombástica: o Barcelona recebeu o aval da La Liga

Na manhã desta segunda-feira, o jornal catalão "Relevo" divulgou uma notícia bombástica: o Barcelona recebeu o aval da La Liga para contratar Lionel Messi. Segundo informações, o plano de viabilidade econômico traçado pela diretoria foi aprovado pela liga, passando por todos os cortes e previsões necessárias. A economia gerada nos últimos meses permitiu que 200 milhões de euros fossem liberados na folha monetária do clube.

Para alcançar essa meta financeira, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, tomou medidas drásticas nos últimos meses. Entre elas, destaca-se o fechamento da Barça TV, produtora audiovisual do clube, além das saídas de medalhões do elenco, como Jordi Alba e Sergio Busquets, encerrando um ciclo na Catalunha e não seguindo para a temporada 2023-24. Essas medidas foram cruciais para viabilizar a operação de repatriação de Messi.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Tem Mundial e Libertadores no Timão, agora tem chance da sua vida após a saída de Benzema

Nem a saída de Diego Souza, nem dinheiro, o fator crucial para Cavani vir ao Grêmio

Além disso, o Barcelona recebeu um novo patrocínio da TP Vision, que trouxe uma injeção significativa de recursos aos cofres do clube, representando mais de 15% do valor necessário para uma contratação. Com a aprovação do plano por parte da organização do Campeonato Espanhol, a contratação de Messi volta a ser a grande prioridade para o Barça.

A notícia da saída de Messi do Paris Saint-Germain no último sábado abriu caminho para o retorno do astro argentino ao Barcelona. Agora, as contas começam a se encaixar e o clube catalão tem como principais adversários na disputa pelo jogador o Inter Miami, time de David Beckham nos Estados Unidos, e o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que alcançou uma quantia astronômica de 400 milhões de euros para tê-lo em sua liga.

Messi pode voltar à La Liga

A torcida blaugrana está em êxtase com a possibilidade de ver Messi novamente a camisa do Barcelona. Agora, com a aprovação do plano econômico e o sinal verde dado pela La Liga, os dirigentes do clube catalão estão otimistas em relação à repatriação do melhor jogador do mundo. Resta agora acompanhar os emocionantes dessa intensa disputa entre os clubes interessados e aguardar a decisão final de Messi sobre o seu futuro.

Tópicos


Mais notícias