Qatar 2022

PSG decide atender pedido de Mbappé e revela quanto foi gasto em Neymar

Neymar foi informado da intenção do PSG em vendê-lo e não teria se oposto a decisão

Por Jorge Dias

Neymar foi informado da intenção do PSG em vendê-lo e não teria se oposto a decisão
Neymar foi informado da intenção do PSG em vendê-lo e não teria se oposto a decisão
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a Copa do Mundo do Catar, na qual o Brasil amargou mais uma eliminação para uma seleção europeia em mundiais, o futebol brasileiro sofreu com a morte de Pelé e de Roberto Dinamite nas últimas semanas. A CBF ainda busca um novo treinador para a Seleção mas encontra dificuldades sobre o próximo comandante da Amarelinha.

A novela entre Neymar e o Paris Saint-Germain voltou a ganhar um novo capítulo, já que o clube francês tem cogitado negociar o jogador mais uma vez. De acordo com o site espanhol ‘Sport’, mesmo que o brasileiro já tenha demonstrado vontade de continuar atuando pelo time, o PSG irá abrir conversas para receber propostas pelo camisa 10 durante a janela de verão.

Mais notícias de Copa do Mundo

Com a vida recheada de polêmicas, Neymar e o PSG voltam a ser manchete por motivo bizarro

Lionel Messi ganhou uma Copa do Mundo pela Argentina mas foi rejeitado pelo próprio ídolo

Contudo, negociar o brasileiro não será nada fácil, já que quem quiser contar com seus serviços além de ter que desembolsar cerca de 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 557 milhões), também terá que ter condições de arcar com os vencimentos astronômicos do craque. Vale ressaltar que Neymar tem feito uma ótima temporada pelo PSG, mas a equipe compreende que esse seria um bom momento para vendê-lo.

2 bilhões de reais em gastos

Neymar já custou, em apenas duas temporadas, 467 milhões de euros com o craque, o equivalente a pouco mais de R$ 2 bilhões. Foram 222 milhões de euros pagos ao Barcelona. Outros 100 milhões em impostos pela transação com o clube espanhol. O salário anual é de 35 milhões de euros. Mas eles são limpos, e o PSG então precisa gastar outros 37,5 milhões de euros por ano com o fisco francês. 


Mais notícias