Qatar 2022

Os últimos momentos do Rei Pelé antes de morrer foram emocionantes, revelou irmã

Alguns familiares contaram a imprensa como foram os últimos momentos ao lado de Pelé

Por Jorge Dias

Alguns familiares contaram a imprensa como foram os últimos momentos ao lado de Pelé
Alguns familiares contaram a imprensa como foram os últimos momentos ao lado de Pelé

O mundo ainda se movimenta para prestar as últimas homenagens ao Rei do futebol, Pelé, que faleceu aos 82 anos em São Paulo, vítima de falência de múltiplos órgãos após complicações causadas por um câncer de cólon. Pelé estava internado desde o dia 29 de novembro para tratar uma infecção respiratória advinda da covid-19, mas acabou não resistindo.  

A irmã de Pelé, Maria Lúcia Nascimento, afirmou que o Rei do Futebol morreu "em paz", e contou detalhes sobre a última conversa com ele, já no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo ela, a mãe, Celeste Arantes, ainda não sabe sobre a morte do filho. Maria Lúcia afirmou que, no último encontro com o irmão, que aconteceu pouco antes da morte, na última quinta-feira (29), Pelé parecia calmo.

Mais notícias de Copa do Mundo

Quando foi o último gol que Pelé marcou pelo Santos?

Ele brilhou na Copa pela Seleção Brasileira e fez uma linda homenagem a Pelé

“Ele estava tranquilo, graças a Deus, acho que sabendo do processo, da caminhada dele”. Falei: ‘logo eu volto’. E ele disse: ‘tá bom’. Então falei: ‘Fica com Deus’ e ele respondeu: ‘obrigado, vai com Deus’. Foi assim a última vez que eu falei com meu irmão. Nascida em São Lourenço (MG), ela lembra que Pelé é conhecido como ‘Dico’ na família: “Minha avó paterna Ambrosina que deu esse apelido”

‘Tempo de Deus’

Lutando contra um câncer no cólon desde o ano passado, o Rei do Futebol teve ‘o tempo de Deus’ para partir. Isso é o que crê a irmã. “Todos nós vamos um dia, mas ele teve o tempo de Deus para que quando fosse, fosse tranquilo e em paz, junto com os filhos e os netos”. “Quando Deus chama, a gente deve estar preparado para dizer: chegou a minha hora”, disse Maria Lúcia.


Mais notícias