Qatar 2022

O que Gabriel Jesus fez que eliminou Gabigol da Seleção Brasileira da Copa do Mundo

Camisa 9 preferido de Tite volta a uma Copa do Mundo após 4 anos

Por Jorge Dias

Camisa 9 preferido de Tite volta a uma Copa do Mundo após 4 anos
Camisa 9 preferido de Tite volta a uma Copa do Mundo após 4 anos

O treinador da Seleção Brasileira, Tite, preferiu convocar entre seus 26 nomes para a Copa do Mundo do Catar, um velho conhecido seu. Gabriel Jesus, o seu eterno camisa 9, recebeu mais uma chance de disputar um Mundial após o fracasso em 2018, onde se tornou detentor da pior marca entre os camisas 9 da Seleção em Copas

Homem de confiança do treinador desde quando começou a ser chamado, lá no início da "Era Tite" (marcando dez gols em 17 jogos), em 2016, Gabriel construiu uma história de respeito na Seleção, mas foi alvo de muitas críticas no período. Muito disso se deu pela participação na Copa da Rússia, em 2018, quando passou todo o torneio sem marcar gols, mesmo sendo o centroavante daquele time.

Mais notícias da Copa do Mundo

Gabigol fora da Copa do Mundo, auxiliar de Tite explica o motivo bizarro da eliminação

O grande dia chegou, quem serão os jogadores que Tite apostará na Seleção Brasileira

Depois do Mundial da Rússia, ele passou uma convocação sem ser chamado, mas quando voltou marcou seis gols em sete jogos. Nas partidas seguintes foi essencial para o título da Copa América-2019, principalmente em um momento em que a Seleção não contou com Neymar e precisou que outros assumissem a responsabilidade.

Troca de time fez bem

Desde que trocou de time, houve apenas uma Data Fifa para ser convocado e ele não esteve na lista de Tite, o que fez muitos acharem que ele estava garantido e o técnico apenas queria dar uma chance a outros nomes. Foi exatamente o que aconteceu: uma demonstração de confiança do comandante, apostando outra vez no atacante, que por sua vez terá a chance de redenção no maior evento do mundo.

Tópicos


Mais notícias