Qatar 2022

O plano B da CBF para Carlo Ancelotti e que intriga os torcedores

Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues tem dúvida sobre quem substituirá Tite

Por Romario Paz

Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues tem dúvida sobre quem substituirá Tite
Presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues tem dúvida sobre quem substituirá Tite

O Brasil está fora da Copa do Mundo. Após um jogo duro contra a Croácia, onde a partida ficou em 1 a 1, a seleção brasileira falhou na disputa de pênaltis e os atuais vice-campeões avançaram para a semifinal, enquanto o sonho do hexa foi adiado mais uma vez. No próximo Mundial, o jejum já vai ser de 24 anos, o mesmo tempo que levou entre o tricampeonato em 1970 no México, e o tetra em 1994 nos Estados Unidos, com Romário, Bebeto & cia.

Na disputa de pênaltis, Rodrygo parou na defesa do goleiro Livakovic. Depois, o zagueiro Marquinhos acertou a trave e a atual vice-campeã do mundo passou com uma vitória por 4 a 2. No campo, os jogadores brasileiros choravam muito com a eliminação. Neymar, Raphinha, Antony, Bruno Guimarães, Richarlison, entre outros, choravam muito no campo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Tite não sabe pra onde vai agora que está desempregado e Neymar não o quer no PSG

Imagens mostram que jogadores da Seleção do Brasil quiseram acabar com o sonho de Neymar

O Mundial do Catar foi o último compromisso de Tite como técnico do escrete canarinho, depois de seis anos no comando, duas Copas disputadas e com apenas um título conquistado: a Copa América de 2019, sediada pelo próprio Brasil. Agora, a CBF volta as atenções para buscar um novo comandante. Já foram cogitados nomes como Jorge Jesus (Fenerbahçe-TUR), Abel Ferreira (Palmeiras), Luis Castro (Botafogo), José Mourinho (Roma-ITA), Fernando Diniz (Fluminense) Mano Menezes (Internacional) foram cogitados, mas há um nome ainda mais forte.

O próximo escolhido?

Carlo Ancelotti é a bola da vez entre os dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol. Ex-jogador da Roma e técnico multicampeão por times como Milan, Real Madrid (onde comanda atualmente), Chelsea, Paris Saint-Germain, entre outros, o italiano de 63 anos e que comanda Éder Militão, Vinicius Junior e Rodrygo no time espanhol seria o favorito para assumir o cargo. Ele até aceita, mas quer terminar a temporada pelos merengues.


Mais notícias