Qatar 2022

Presidente da FIFA quer que memória de Pelé continue viva

Gianni Infantino fez um apelo a todos os países que gostam de futebol

Por Jorge Dias

Gianni Infantino fez um apelo a todos os países que gostam de futebol
Gianni Infantino fez um apelo a todos os países que gostam de futebol

O mundo inteiro se despediu de seu Rei do Futebol, Pelé, que foi sepultado em Santos, no último dia 2 de janeiro. Em um velório que contou com a presença de autoridades, dirigentes de futebol e ex-jogadores. Porém, a ausência de muitos nomes do futebol brasileiro foi algo que chocou a imprensa brasileira e os torcedores de clubes de todas as equipes.  

Em velório realizado na Vila Belmiro, Gianni Infantino, presidente da FIFA, prestou sua homenagem a Pelé, que morreu na última quinta-feira, e prometeu grandes ações da federação em memória ao Rei do Futebol. Além dos minutos de silêncio por todo o planeta, Infantino propôs que cada país do mundo tenha um estádio com seu nome.

Mais notícias de Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo vai fazer amigo milionário após decidir sair da Europa para mundo árabe

O recado que Cristiano Ronaldo deu a Lionel Messi e Mbappé após ir para o Oriente Medio

"Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o "Rei" e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé, para que as crianças saibam a importância dele", afirmou Infantino.

Pedido atendido

Cabo Verde foi o primeiro país a anunciar que um estádio seu, no caso o principal, será rebatizado de ‘Rei Pelé’. Em mais uma das muitas homenagens a Pelé, a FIFA também anunciou que o Rei do Futebol dará nome ao campo do estádio na sede da entidade, na Suíça. Anteriormente chamado de "Home of Fifa in Zürich" ("Casa da Fifa em Zurique", na tradução), o novo local agora será batizado como “Estádio Pelé”.


Mais notícias