Qatar 2022

O novo salário que Messi teria no PSG

Com o título mundial conquistado, argentino deverá ser mais valorizado pelo clube francês

Por Romario Paz

Com o título mundial conquistado, argentino deverá ser mais valorizado pelo clube francês
Com o título mundial conquistado, argentino deverá ser mais valorizado pelo clube francês

No último domingo, 18 de dezembro, a Argentina sagrou-se campeã da Copa do Mundo do Catar ao derrotar a França na disputa de pênaltis por 4 a 2, após um empate alucinante em 3 a 3 com a bola rolando. As arquibancadas viraram festa assim como as cidades de cada país. No entanto, no país europeu, eles expressaram seu desprezo por Lionel Messi ao colocar a camisa 30 do Paris Saint-Germain como um tapete em um bar.

Mas para a alegria de uma parte da torcida do clube, o craque argentino vai renovar o seu contrato, que venceria ao fim da temporada 2022/2023, entre maio e junho. O acordo foi selado durante o Mundial no Catar, onde o argentino conquistou a taça mais cobiçada de sua carreira. A informação é do jornal francês "Le Parisien".

Mais notícias da Copa do Mundo:

Ele perdeu pênalti e agora se sente culpado pelo fracasso do Brasil na Copa do Mundo

Após romper relações com Neymar, Mbappé vai fazer o mesmo com Messi por motivo bizarro

A Messi, teria pesado o fato de a família estar feliz em Paris e o de no PSG continuar jogando no alto nível europeu, com grandes possibilidades de lutar por mais um troféu da Liga dos Campeões. O astro foi contratado em agosto de 2021, com um contrato de duas temporadas. Desde o meio deste ano, a imprensa francesa vinha alertando que ele só definiria seu futuro após a Copa.

Vitorioso demais

Esse foi o terceiro título que Lionel Messi conquistou com a camisa albiceleste. O primeiro foi a Copa América do ano passado, vencendo o Brasil em pleno Maracanã. Ainda esse ano, conquistou a Finalíssima contra a Itália, campeã europeia, numa espécie de "Supercopa" das seleções. E aos 35 anos, se consagra de vez como uma lenda.


Mais notícias