Qatar 2022

O motivo pelo qual acabaria a carreira de Neymar se Luis Enrique chegar à CBF

Ex-técnico de Ney no Barcelona, espanhol pode assumir a Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Ex-técnico de Ney no Barcelona, espanhol pode assumir a Seleção Brasileira
Ex-técnico de Ney no Barcelona, espanhol pode assumir a Seleção Brasileira

A indefinição em relação ao futuro técnico da Seleção Brasileira tem incomodado. Antes da Copa do Mundo do Catar, já se sabia que o técnico Tite não continuaria no comando . Com o desempenho abaixo do esperado no Mundial e a eliminação nas quartas de final, o pofo começa a se perguntar sobre quem vai ser o novo comandante. Vários nomes são especulados, entre eles o de Carlo Ancelotti, do Real MadridJosé Mourinho, da Roma-ITA, e Zinedine Zidane, sem clube, também estão na pauta da CBF.

O técnico Luis Enrique, que comandou a seleção da Espanha na Copa do Catar, passou a ser um nome avaliado internamente pela cúpula da CBF. Campeão da UEFA Champions League em 2015 sob o comando do Barcelona, que tinha o trio de ataque formado por Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez, o espanhol passou a ser um dos cogitados na lista, assim como o chileno Manuel Pellegrini, ex-Real Madrid e Manchester City. O ex-Barça, inclusive, se tornou o favorito entre os outros nomes.

Mais notícias da Copa do Mundo:

A reação que Mbappé teve após atitude surpreendente de Neymar chocou a todos no PSG

A ex mulher de Dani Alves pode decidir toda a sua vida, o poder que ela tem é assustador

E a possível contratação do espanhol pela CBF poderia afetar diretamente o principal jogador da Seleção BrasileiraNeymar. Comandado por Luis Enrique no Barça, o brasileiro viveu a melhor fase com a camisa blaugrana, entre 2014 e 2017, sendo inclusive campeão europeu em 2015.

Neymar de fora?

Aí você se pergunta: no que isso afetaria o camisa 10 do escrete canarinho? Pois bem, o técnico espanhol trabalharia com os jogadores mais jovens, dando espaço aos mais novos com a amarelinha, visando o ciclo do próximo Mundial, em 2026, na América do Norte.


Mais notícias