Qatar 2022

O jogador que mandou Neymar, Tite e toda a seleção brasileira para casa

Jogador havia se destacado contra o Japão e agora consegue maior feito da carreira

Por Romario Paz

Jogador havia se destacado contra o Japão e agora consegue maior feito da carreira
Jogador havia se destacado contra o Japão e agora consegue maior feito da carreira

Em 2006 na Alemanha, a França de Zidane e Henry foi a grande algoz. Em 2010, na África do Sul, foi a Holanda de Arjen Robben e Wesley Sneijder. Em 2014, no Brasil, o maior dos vexames: 7 a 1 contra a Alemanha de Toni Kroos, Tomas Müller e Miroslav Klose. Em 2018, na Rússia, foi a Bélgica de Eden Hazard, Romelu Lukaku e Kevin De Bruyne. Em 2022, no Catar, a Croácia. Pela quinta vez consecutiva, a Seleção Brasileira dá adeus ao sonho do hexacampeonato.

Em campo, o time de Tite caiu no jogo dos croatas, que faziam de tudo para passar pela prorrogação e pelos pênaltis, como fizeram em 2018 até chegar na decisão do torneio. No fim da prorrogação, porém, Neymar deixou o goleiro no chão e abriu o placar. Logo em seguida, em um erro de Fred, os europeus armaram o contra-ataque com uma arrancada de Modric e empataram o jogo com Petkovic. Nos pênaltis, 4 a 2 para a atual vice-campeã do mundo.

Mais notícias da Copa do Mundo:

Não é Tite, revelam como Neymar controla a seleção brasileira, causou a eliminação do Brasil

A crise que Tite vai deixar de herança na Seleção Brasileira após a Copa do Mundo

O destaque do jogo, no entanto, foi o goleiro Dominik Livacovic, que atua no Dínamo Zagreb. Ele enfrentou gigantes como Chelsea Milan na Liga dos Campeões da Europa e saiu derrotado pelos ingleses e pelos italianos. Na Copa do Mundo, no entanto, se agigantou diante do Japão nas oitavas de final e contra o Brasil nas quartas, pegando um pênalti batido por Rodrygo.

A fala do herói

- Eu gostaria de agradecer a todos os torcedores croatas que estiveram aqui. Eles nos deram apoio durante todo o jogo e nos pênaltis. Nós estamos indo partida a partida. E vamos ver até onde isso vai nos levar. Nós temos experiência sob pressão. E conseguimos sair de um momento difícil - disse o goleiro.

Tópicos


Mais notícias