Qatar 2022

O grande motivo pelo qual Dani Alves está preso e Robinho está livre no Brasil

Por Romario Paz

O grande motivo pelo qual Dani Alves está preso e Robinho está livre no Brasil

O ex-Barcelona está privado de liberdade, enquanto o ex-Real Madrid pode viver a vida

Síguenos enSíguenos en Google News

Robinho é sem dúvida um dos mais importantes dribles externos do futebol brasileiro que surgiu neste início de século, deslumbrando a todos no Real Madrid com seus dribles rápidos, embora com uma grande falta de finalização para a qual nunca chegou a ser um ídolo máximo. , mas um futebolista de elite que se manteve no topo durante vários anos, sendo importante no AC Milan para conquistar vários títulos locais, sendo parceiro na frente de Zlatan Ibrahimovic.

Atualmente afastado do futebol aos 39 anos, o ex-atacante santista foi condenado a nove anos de prisão privativa de liberdade pela Justiça italiana, que pediu a homologação da decisão no Brasil, já que o jogador mora lá e em solo brasileiro não há extradição . Não é possível que o ex-jogador deixe o país em solo italiano para cumprir a pena imposta na Europa.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

O ex-jogador do Palmeiras que está internado em ala psiquiátrica de hospital

Arboleda, do São Paulo, tem carro de luxo de edição limitada, é impressionante

Robinho deve pensar em como se defender, pois nas últimas horas surgiram notícias que poderiam complicar seu destino e muito provavelmente ele acabaria sem liberdade em pouco tempo, ficando assim preso e com forte semelhança com outro ídolo brasileiro. . Algo semelhante acontece com Dani Alves, que está detido enquanto tramita o julgamento contra ele por causa semelhante, mas está preso há meses, ao contrário de Robinho que já tem sentença firme na Itália e está em liberdade por enquanto.

É por isso que muitos se perguntam por que Robinho está em liberdade enquanto Dani Alves está detido, já que são dois casos semelhantes e ambos foram processados na Europa, enquanto o ex-zagueiro do Barcelona segue preso e o zagueiro do Real Madrid está em liberdade.

Por que Robinho está livre e Dani Alves preso

A verdade é que Robinho conseguiu fugir da Itália antes que a justiça local o prendesse, chegando ao Brasil, que não tem extradição para outros países para cidadãos brasileiros. Dani Alves não poderia fazer isso, pois antes a polícia o levou inesperadamente em sua casa antes que ele soubesse de qualquer coisa, pois senão ele também poderia ir para o Brasil como uma fuga e se refugiar lá. Já Robinho só teria julgamento marcado para abril do ano que vem, enquanto Dani pode pegar até 12 anos sem liberdade.

Tópicos


Mais notícias