Qatar 2022

O dinheiro que o Atlético-MG pagou a Ronaldinho para um amistoso em julho

Pentacampeão conquistou a Libertadores da América pelo Galo em 2013

Por Romario Paz

Pentacampeão conquistou a Libertadores da América pelo Galo em 2013
Pentacampeão conquistou a Libertadores da América pelo Galo em 2013
Síguenos enSíguenos en Google News

O Atlético-MG realizou um sonho antigo ao construir o seu estádio próprio: a Arena MRV, que ficou linda. Com capacidade para 47 mil pessoas, a nova casa do Galo vai ser inaugurada no segundo semestre deste ano, mais precisamente em julho, quando terá um jogo com lendas do clube, contra um adversário ainda não definido. Entre eles, deverá estar Ronaldinho Gaúcho em campo.

O pentacampeão se tornou um dos maiores ídolos da história atleticana. Ele chegou ao clube em junho de 2012, pouco após ter deixado o Flamengo após rescindir na justiça por falta de pagamentos. Com a camisa alvinegra, R10 brilhou na campanha do vice-campeonato do Brasileirão naquele ano e na conquista da Libertadores da América em 2013, sendo um dos principais nomes do time.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Enquanto no Brasil ganhava milhões, o triste salário de Alan Franco na Argentina

Revoltante, Luxemburgo elogia o time do Corinthians e a torcida vai a loucura

Uma dívida antiga do Galo com ele, da época de sua saída do clube no segundo semestre de 2014, porém, acaba sendo um empecilho. No entanto, os representantes do ex-jogador e o clube seguem negociando um acordo, pois a diretoria atleticana quer muito contar com a presença de Ronaldinho no primeiro jogo do novo estádio. Recentemente, ele visitou a Arena MRV e o momento foi registrado nas redes sociais do clube.

Lenda do Galo

Entre 2012 e 2014, Ronaldinho Gaúcho fez 85 jogos com a camisa do Atlético Mineiro, marcando 28 gols. Nesse período, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores da América em 2013, além de ter ficado no 3º lugar no Mundial de Clubes da FIFA após ter sido eliminado nas semifinais pelo Raja Casablanca, do Marrocos. No ano seguinte, R10 faturou a Recopa Sul-Americana.


Mais notícias