Qatar 2022

O dia em que Pelé posou com a camisa do São Paulo e deixou a torcida do Santos furiosa

O Rei do Futebol foi idolatrado por todos os torcedores do futebol mundial

Por Romario Paz

O Rei do Futebol foi idolatrado por todos os torcedores do futebol mundial
O Rei do Futebol foi idolatrado por todos os torcedores do futebol mundial

O futebol mundial está de luto. O Brasil, maior campeão mundial de futebol, também. A torcida do Santos Futebol Clube, também em luto. Faleceu nesta quinta-feira (29), Edson Arantes do Nascimento, o maior de todos os tempos, o Rei do Futebol, Pelé. Com problemas de saúde desde o ano passado, o ex-jogador estava internado desde o dia 29 de novembro em São Paulo. Durante a Copa do Mundo do Catar, várias homenagens foram feitas a ele, não só da Seleção Brasileira, que defendeu por tantos anos e conquistou três vezes o torneio (1958, 1962, 1970), mas por várias personalidades do mundo do futebol.

Pelé chegou ao Santos muito jovem, em 1956. Fez 1.116 jogos, com 1.091 gols pelo Peixe, conquistando diversos títulos. Foram duas Libertadores da América, em 1962 e 1963, conquistando também o Mundial de Clubes nos mesmos anos, batendo o Benfica e o Milan na decisão do título. Além disso, conquistou por 10 vezes o Campeonato Paulista, seis vezes o Campeonato Brasileiro, por três vezes o Torneio Rio-São Paulo, entre vários outros canecos pelo alvinegro da Vila Belmiro. O lendário estádio, inclusive, será o palco do velório do Rei do Futebol. Talvez o último ato do velho alçapão antes de se transformar em uma moderníssima arena com capacidade para 35 mil torcedores.

Mais notícias de Copa do Mundo:

Ele perdeu uma Copa do Mundo, mas ganhou um carro que vale mais que o salário de Gabigol

Cristiano Ronaldo preferiu passar o Natal longe da irmã, só por que ela mora no Brasil

Enquanto ainda estava internado, Pelé torcia pela Seleção Brasileira e postava mensagens de incentivo ao escrete canarinho, a Neymar e ao técnico Tite. Depois da eliminação nos pênaltis para a Croácia nas quartas de final, o Rei do Futebol enviou mensagens de apoio e manifestou que iria torcer para a Argentina, simplesmente porque queria ver Lionel Messi sendo campeão mundial pelo seu país.

Pelé Tricolor?

Durante um evento entre 2007 e 2008 no Morumbi, onde brilhou em alguns jogos pelo Peixe. Ele foi presenteado com uma camisa do Tricolor Paulista, e revoltou uma parte de torcedores santistas mais "antigos" e "conservadores", que são mais fantáticos pelo clube e não gostariam de ver o Rei com um manto de rival.

Tópicos


Mais notícias